.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 30 de julho de 2023

Dia Internacional da Amizade

 


Uma bela oração para fazer por seus amigos
 
Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro” (Eclo 6, 14). Os verdadeiros amigos são realmente capazes de nos compreender à distância, mesmo quando não falamos nada, através de um simples gesto ou de uma expressão dos olhos. Eles se preocupam conosco e nos apoiam. Eles não são indiferentes às nossas emoções, problemas, sucessos, vitórias ou derrotas. Eles são os que sempre nos ajudarão em caso de preocupação e estarão ao nosso lado para acolher as nossas lágrimas. Com eles, você sempre pode rir e falar sobre tudo… ser você mesmo! E a melhor maneira de cuidar dessas pessoas é orar por elas. Neste dia internacional da amizade, em 30 de julho, recite esta linda oração por seus amigos:
 
Senhor, eu te agradeço
por todos os amigos que me rodeiam.
Obrigado por colocá-los em meu caminho.
Faz com que essas amizades cresçam
em verdade e em transparência sob o teu olhar.
Que os caminhos dos meus amigos e os meus
me enriqueçam e me ajudem
a progredir em minha vida cotidiana.
Ensina-me a servi-los,
dar gratuitamente e perder tempo com eles.
Ajuda-me a não esperar do outro
uma retribuição por coisas que eu fiz.
Guarda-me de toda inveja.
Ensina-me a ser misericordioso
e justo com os outros.
Dá-me permanecer fiel
a pesar das distâncias que a vida ocasiona.
Senhor eu te agradeço
pelos momentos compartilhados, pela ajuda mútua.
Obrigado, Senhor, pela alegria
que tu me dás a cada vez que nos encontramos.
Ajuda-me a saber como te colocar no centro
de minhas amizades e a sempre me voltar a Ti.
Dai-me simplicidade e humildade o bastante
Para pedir aos meus amigos que rezem por mim,
e eu prometo sempre rezar por eles.
Amém .
 
Oração extraída do livro 100 orações em família do padre Ludovic Lécuru, monge beneditino
Fonte:  https://pt.aleteia.org/cp1/2020/07/30/uma-bela-oracao-para-fazer-por-seus-amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário