.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 6 de julho de 2024

Prece de Charles de Foucauld à Nossa Senhora

 


Nesta verdadeira oração de entrega, Foucauld demonstra que não é possível ser irmão de Jesus, Nosso Senhor, sem ser, antes, filho de Nossa Senhora. Eis sua prece:
 
“Santíssima Virgem, eu me entrego a vós, Mãe da Sagrada Família. Fazei que eu leve a vida da divina família de Nazaré. Fazei que eu seja vosso digno filho, digno filho de São José, verdadeiro irmão mais novo de Nosso Senhor Jesus. Ponho minha alma em vossas mãos, eu vos dou tudo aquilo que sou, a fim de que façais de mim o que mais agradar a Jesus. Se eu tiver que tomar alguma resolução especial, fazei que eu a tome. Acolhei-me. Só uma coisa quero: ser e fazer a todo instante o que mais agrade a Jesus. Eu vos dou e a vós confio, bem-amada Mãe, minha vida e minha morte.”
 
Antoine Chatelard. Charles de Foucauld: o caminho rumo a Tamanrasset. São Paulo: Paulinas, 2009, p. 237

Nenhum comentário:

Postar um comentário