.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 30 de abril de 2025

As nove orações


 

As nove orações
 
Que eu seja pacífico, feliz e leve de corpo e espírito.
Que eu esteja livre de ferimentos. Que eu viva em segurança.
Que eu esteja livre de perturbações, medo e ansiedade.
Que eu aprenda a olhar para mim mesmo com os olhos da compreensão e do amor.
Que eu seja capaz de reconhecer e tocar as sementes de alegria e felicidade em mim.
Que eu possa aprender a identificar e ver as fontes de raiva, desejo e ilusão em mim mesmo.
Que eu saiba nutrir as sementes da alegria em mim todos os dias.
Que eu possa viver de forma fresca, sólida e livre.
Que eu esteja livre do apego e da aversão, mas não seja indiferente.
 
NOTA: Depois de praticar “Que eu seja...”, você pode praticar “Que ele (ou ela) seja...”, visualizando primeiro alguém de quem você gosta, depois aquele que você mais ama, depois alguém que é neutro para você e, finalmente, a pessoa em quem pensar faz você sofrer mais. Então você pode praticar “Que eles sejam...”, começando com o grupo, o povo, a nação ou a espécie de que você gosta, depois aquele que você ama, depois aquele que é neutro para você e, finalmente, aquele em quem você mais sofre quando pensa.
 
Thich Nhat Hanh

Mantenha a família unida


 

Oração para manter a família unida
 
“Senhor, faz de nosso lar um ninho do Teu amor. Que não haja amargura, porque Tu nos abençoas. Que não haja egoísmo, porque Tu nos animas. Que não haja rancor, porque Tu nos perdoas. Que não haja abandono, porque Tu estás conosco. Que saibamos caminhar para Ti em nossa rotina diária. Que cada manhã seja o início de mais um dia de entrega e sacrifício. Que cada noite nos encontre ainda mais unidos no amor.
Faz, Senhor, da nossa vida, que quiseste unir, uma página cheia de Ti. Faz, Senhor, dos nossos filhos o que Tu anseias. Ajuda-nos a educá-los e orientá-los pelos Teus caminhos. Que nos esforcemos no consolo mútuo. Que façamos do amor um motivo para amar-Te mais. Que possamos dar o melhor de nós mesmos para sermos felizes no lar. Que, ao amanhecer o grande dia de ir ao Teu encontro, nos concedas estarmos unidos para sempre a Ti. Amém.”

Alegria e paz


 

“Que hoje o seu coração irradie alegria e paz! Que sua alma vibre na mais pura e perfeita energia de amor, seguindo sempre o foco da Luz. Recebendo com gratidão e humildade esta dádiva linda deste novo dia de bênçãos!”

Jared Hassan

terça-feira, 29 de abril de 2025

Boa noite!


 

“Deixa a tua fé te colocar pra dormir hoje. E dorme nos braços de Quem cuida de tudo pra você com amor. Deixa Deus guiar teu barco. Descansa. Deixa a paz e a confiança morarem em teu coração de novo. E antes de o sono fechar seus olhos, sorria! Deus não dorme. Ele trabalha o tempo todo pelo teu bem. Confia.”

Rachel Carvalho

Frutos da oração


 

“É pela oração que a alma se arma para toda espécie de combate. Em qualquer estado em que se encontre, a alma deve rezar. Tem que rezar a alma pura e bela, porque de outra forma perderia a sua beleza; deve rezar a alma que está buscando essa pureza, porque de outra forma não a atingiria; deve rezar a alma recém-convertida, porque de outra forma cairia novamente; deve rezar a alma pecadora, atolada em pecados, para que possa levantar-se. E não existe uma só alma que não tenha a obrigação de rezar, porque toda a graça provém da oração.”
 
(Diário de Santa Irmã Faustina, 146)

Nossos corações


 

“Se pudéssemos olhar para o coração um do outro e compreender os desafios únicos que cada um de nós enfrenta, acho que iríamos tratar uns aos outros muito mais suavemente, com mais amor, paciência, tolerância e cuidado.” 

Marvin J. Ashton

segunda-feira, 28 de abril de 2025

Cães


 

Sendo um veterinário, fui chamado para examinar um cão de 13 anos de idade chamado Batuta. A família esperava por um milagre. Examinei Batuta e descobri que ele estava morrendo de câncer e que eu não poderia fazer nada.
Batuta foi cercado pela família. O menino, Pedro, parecia tão calmo, acariciando o cão pela última vez, e eu me perguntava se ele entendia o que estava acontecendo. Em poucos minutos, Batuta caiu pacificamente dormindo para nunca mais acordar.
O garotinho parecia aceitar sem dificuldade. Ouvi a mãe se perguntando por que a vida dos cães é mais curta do que a dos seres humanos. Pedro disse: “Eu sei por quê.” A explicação do menino mudou minha maneira de ver a vida. Ele disse: “A gente vem ao mundo para aprender a viver uma boa vida, como amar aos outros o tempo todo e ser boa pessoa, né?! Como os cães já nascem sabendo fazer tudo isso, eles não têm que viver por tanto tempo como nós.”
 
Moral da história:
Se um cão fosse seu professor, você aprenderia coisas como:
* Quando seus entes queridos chegarem em casa, sempre corra para cumprimentá-los.
* Nunca deixe passar uma oportunidade de ir passear.
* Permita que a experiência do ar fresco e do vento no seu rosto seja de puro êxtase.
* Tire cochilos.
* Alongue-se antes de levantar.
* Corra, salte e brinque diariamente.
* Melhore a sua atenção e deixe as pessoas te tocarem.
* Evite “morder” quando apenas um “rosnado” seria suficiente.
* Em um clima muito quente, beba muita água e deite-se na sombra de uma árvore frondosa.
* Quando você estiver feliz, dance movendo todo o seu corpo.
* Delicie-se com a simples alegria de uma longa caminhada.
* Seja fiel.
* Nunca pretenda ser algo que não é.
* Se o que você quer está “enterrado”, cave até encontrar.
* E nunca se esqueça: Quando alguém estiver num mal dia, fique em silêncio, sente-se próximo e suavemente faça-o sentir que você está ali.

(D.a.)

Onde quer que você esteja


 

“Onde quer que você esteja, seja a alma deste lugar.
Discutir não alimenta. Reclamar não resolve. Revolta não auxilia. Desespero não ilumina. Tristeza não leva a nada. Lágrima não substitui suor. Irritação intoxica. Deserção agrava. Calúnia responde sempre com o pior.
Para todos os males, só existe um medicamento de eficiência comprovada: continuar na paz! Compreendendo, ajudando, aguardando o concurso sábio do tempo, na certeza de que o que não for bom para os outros não será bom para nós.
Pessoas feridas ferem pessoas. Pessoas curadas curam pessoas. Pessoas amadas amam pessoas. Pessoas transformadas transformam pessoas. Pessoas chatas chateiam pessoas. Pessoas amarguradas amarguram pessoas. Pessoas santificadas santificam pessoas.
Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor.
Acorde! Se cubra de gratidão, se encha de amor e recomece. O que for benção para a sua vida, Deus te entregará. E o que não for, Ele te livrará.
Um dia bonito nem sempre é um dia de sol. Mas com certeza é um dia de paz.”
 
Chico Xavier

Aos pés de Cristo


 

“As nossas partes feridas, as doenças da alma devem ser levadas a Jesus. Coloquemos aos pés de Cristo as misérias, as fragilidades, as falsidades, os medos. Ao ‘toque’ de Jesus renasce o melhor de nós mesmos: redescobrimos a alegria de nos doarmos aos outros.”

Papa Francisco

domingo, 27 de abril de 2025

O significado e sentido da misericórdia


 

De fato, a misericórdia é uma magnífica manifestação do amor do Senhor; é “filha predileta do amor e irmã da sabedoria, nasce e vive entre o perdão e a ternura” (Ignacio Larañaga). Só o amor poderia criá-la, e nasce de bondade que liga Deus aos seres humanos, prescindindo da situação moral e social da humanidade, pois ela é gratuita na iniciativa do amor. A palavra “misericórdia” tem origem em dois termos latinos: “Miserere” e “cor”. O primeiro lembra piedade, compaixão implorada por quem se encontra numa grande tribulação. É difícil permanecer duros e insensíveis diante de quem grita com lágrimas e suspiros! “Cor” remete a “coração”, que na compreensão cristã diz respeito ao centro da vida espiritual, sede dos sentimentos de alegria, dor, amor, serenidade. É aqui, no sentido amplo de coração, que fazemos a avaliação das escolhas decisivas da vida. E o coração aponta também para o núcleo último do ser humano e sua personalidade inteira, sua vida interior e seu temperamento. Coração dado, apaixonado pela miséria, eis a Misericórdia.
 
Onde se manifesta a misericórdia de Deus
É a profunda e visceral misericórdia que Deus quer oferecer a todos, sem excluir ninguém. E sua misericórdia se manifesta justamente naquele que mostra as chagas da crucifixão, abre os braços, sopra o dom do Espírito Santo e dá a missão do perdão e da reconciliação à sua Igreja: “A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, lhes serão retidos” (Jo 20, 23). Por isso damos graças na Festa da Divina Misericórdia: “Quero lembrar os benefícios do Senhor, celebrar os louvores do Senhor, por tudo o que fez em nosso favor, pela grande bondade com a casa de Israel, quando a beneficiou em sua ternura, em sua imensa misericórdia” (Is 63, 7).
 
Dom Alberto Taveira Corrêa
(Excertos do artigo “O sentido da Festa da Divina Misericórdia”, publicado no site Canção Nova)

Louvores à Misericórdia de Deus


 

Louvores à Misericórdia de Deus
 
O Amor de Deus é a flor – e a Misericórdia o fruto.
Que a alma que desconfia leia antes os louvores da Misericórdia e torne-se confiante.
 
Misericórdia Divina, que brota do seio do Pai, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, atributo máximo de Deus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, mistério inefável, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte que brota do mistério da Santíssima Trindade, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nenhuma mente nem angélica nem humana pode prescrutar, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, da qual provém toda a vida e felicidade, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, mais sublime do que os Céus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte de milagres e prodígios, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que envolve o universo todo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que desce ao mundo na Pessoa do Verbo Encarnado, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que brotou da chaga aberta do Coração de Jesus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, encerrada no Coração de Jesus para nós e sobretudo para os pecadores, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, imperscrutável na instituição da Eucaristia, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, no sacramento do Santo batismo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na nossa justificação por Jesus Cristo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos acompanha por toda a vida, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos envolve de modo particular na hora da morte, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos concede a vida imortal, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos acompanha em todos os momentos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos defende do fogo do inferno, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na conversão dos pecadores endurecidos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, enlevo para os anjos, inefável para os santos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, insondável em todos os mistérios Divinos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos eleva de toda miséria, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte de nossa felicidade e alegria, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que do nada nos chama para a existência, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que abrange todas as obras das suas mãos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que coroa tudo que existe e que existirá, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na qual todos somos imersos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, doce consolo para os corações atormentados, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, única esperança dos desesperados, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, repouso dos corações, paz em meio ao terror, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, delícia e êxtase dos santos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que desperta a confiança onde não há esperança, eu confio em Vós.
 
Oremos:
“Ó Deus Eterno, em quem a Misericórdia é insondável, e o tesouro da compaixão é inesgotável, olhai propício para nós e multiplicai em nós a vossa Misericórdia, para que não desesperemos nos momentos difíceis, nem esmoreçamos, mas nos submetamos com grande confiança à Vossa Santa Vontade, que é amor e a própria Misericórdia. Amém.”
 
Fonte: site Santuário de Fátima

2º Domingo da Páscoa


 

2º Domingo da Páscoa
Jo 20,19-31
 
Ao anoitecer do dia da Ressurreição do Senhor, os discípulos estavam reunidos. Mesmo estando fechadas as portas do local, Jesus aparece entre eles, transformando-lhes o medo em alegria. Jesus sopra sobre eles o Espírito Santo e transmite-lhes os dons pascais da paz e da reconciliação. É a nova criação em Cristo Ressuscitado. Oito dias depois, Jesus pôs-se novamente entre os discípulos reunidos. E dirigindo-se a São Tomé, que não acreditara que o Senhor havia ressuscitado, mostrou-lhe as chagas da sua Paixão. Agora, em comunidade, a descrença de São Tomé se dissipa, e, tocando o lado de Jesus, confirma a sua fé: “Meu Senhor e meu Deus!” Bem-aventurados são hoje aqueles que creem, ao verem os sinais do Senhor Ressuscitado naqueles que sofrem.
 
Ir. Roberta Peluso, OSB
Folhinha do Sagrado Coração de Jesus

Perdão


 

“Perdoa a quem te feriu, recordando quantas vezes temos sido tolerados pela misericórdia divina.”

Emmanuel

sábado, 26 de abril de 2025

Prece da noite


 

Agradecendo a Deus pela provisão e sustento
 
Pai, quero descansar na tua provisão, confiante que sempre me dás tudo aquilo de que preciso. Muito obrigado porque até aqui o Senhor tem cuidado de mim.
Graças, muitas graças, porque Tu me acompanhas em todos os momentos e tens sido o meu fiel amigo. Sou grato pelo sustento diário. Posso descansar tranquilo, sabendo que tu sabes sempre o que é o melhor para mim. Eu te amo, meu Senhor e meu Deus. Fica comigo hoje e sempre!
Em nome de Jesus, amém.
 
Fonte: Bíblia Sagrada Online

Novena à Divina Misericórdia – NONO DIA


 

Rezemos pelas almas mornas que causaram tanta dor a Nosso Senhor no Jardim do Getsêmani.
 
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
 
“Hoje, traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Essas almas ferem mais dolorosamente o Meu Coração. Foi da alma tíbia que a Minha alma sentiu repugnância no Jardim das Oliveiras. Elas Me levaram a dizer: “Pai, afasta de Mim este cálice, se assim for a Vossa vontade”. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer à minha Misericórdia.”
 
Ó compassivo Jesus, que sois a própria compaixão, trago à mansão do Vosso compassivo Coração as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do Vosso amor puro estas almas geladas que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da Vossa Misericórdia e atraí-as até o fogo do Vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.
O fogo e o gelo não podem ser unidos, porque ou o fogo se apaga, ou o gelo se derrete; mas a Vossa misericórdia, ó Deus, pode auxiliar indigências ainda maiores.
Eterno Pai, olhai com Vossa misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do Vosso Filho e por Vossa agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa misericórdia. Amém.
 
Jesus, eu confio em Vós!
 
TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA!

Nossa Senhora da Esperança


 

Oração a Nossa Senhora da Esperança


Ó Maria, minha mãe, ajoelho-me diante de Vós, com o coração pesaroso. O fardo de meus pecados me oprime. O conhecimento da minha fraqueza me desencoraja. Sou perturbado por temores e tentações de toda espécie. Mas sou tão apegado às coisas deste mundo, que ao invés de ansiar pelo céu, fico cheio de angústia ao pensar na morte. Ó Mãe de misericórdia, tende piedade de mim em meu sofrimento! Sois todo-poderosa junto ao vosso Divino Filho. Não há pedido de vosso Imaculado Coração que Ele possa recusar. Mostrai-vos Mãe verdadeira para comigo, intercedendo por mim diante de seu trono. Ó Refúgio dos pecadores, e Esperança dos desesperados a quem volver-me-ei senão a Vós? Obtende, pois para mim, Ó Mãe da Esperança, a graça de um verdadeiro arrependimento de meus pecados, o dom da perfeita resignação à Santa Vontade de Deus e a coragem para tomar minha cruz e seguir Jesus. Mas acima de tudo Vos peço, ó queridíssima Mãe, que por vossa poderosíssima intercessão, meu coração seja cheio de Santa Esperança para que na hora mais escura da vida, eu nunca deixe de confiar em Deus, meu Salvador; mas andando no caminho de Seus mandamentos, possa merecer ser unido com Ele e convosco, nas eternas alegrias do Céu. Amém.


Maria, Nossa Esperança, tende piedade de nós.

Esperança dos desesperados, rogai por nós.

Não tenhas receio


 

“Não tenhas receio de amar demais a Santíssima Virgem Maria, pois jamais conseguirás amá-la o suficiente e Jesus ficará muito feliz, porque a Virgem Santíssima é sua Mãe.”

Santa Teresa do Menino Jesus

sexta-feira, 25 de abril de 2025

A poderosa devoção às Cinco Chagas de Jesus


 

“Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados.”
(1 Pedro 2, 24)
 
Onde podem os fracos encontrar firme segurança e paz a não ser nas chagas do Salvador?
(São Bernardo de Claraval)
 
As Chagas de Cristo, obviamente, eram numerosas, devido à brutal violência dos açoites, da coroação de espinhos, dos golpes que os soldados Lhe deram, das feridas e quedas durante a subida rumo ao Calvário e da própria crucificação e retirada da cruz, mas, com o tempo, a devoção passou a representar a totalidade das feridas de Jesus mediante as cinco principais: as das duas mãos, as dos dois pés e a do lado perfurado. (...)
 
O Papa Francisco, no ângelus de 18/03/2021, fez a seguinte reflexão:
Não se esqueçam disto: olhem para o crucifixo, mas para dentro dele. Existe a linda devoção de rezar um pai-nosso para cada uma das cinco chagas: enquanto rezamos esse pai-nosso, procuramos ir entrando pelas feridas de Jesus até bem profundamente no Seu coração. E lá conheceremos a grande sabedoria do mistério de Cristo, a grande sabedoria da cruz”.
Pela devoção às Cinco Chagas de Cristo, reconhecemos a grande dor que Ele sofreu por cada um de nós e invocamos a Sua misericórdia para lavar os nossos pecados.
 
Philip Kosloski
(Excertos do artigo “A poderosa devoção às Cinco Chagas de Jesus”, publicado no site Aleteia, em 13/04/2021)

Novena à Divina Misericórdia – OITAVO DIA


 

Rezemos pelas almas do Purgatório para que a torrente do Sangue de Jesus amenize seus sofrimentos e os encurte.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
 
“Hoje, traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Que as torrentes do Meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim. Elas pagam as dívidas à Minha Justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmola do espírito e pagarias as suas dívidas à Minha Justiça.”
 
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à mansão do Vosso compassivo Coração as almas do Purgatório, almas que Vos são muito queridas e que, no entanto, devem dar reparação à Vossa justiça. Que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do Vosso Coração apaguem as chamas do fogo do purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da Vossa Misericórdia.
Do terrível ardor do fogo do purgatório ergue-se um lamento [das almas] à Vossa misericórdia; e recebem consolo, alívio e conforto na torrente derramada do Sangue e da Água.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, Vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a Vossa Santíssima Alma, mostreis Vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da Vossa Justiça. Não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, Vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a Vossa bondade e misericórdia são incomensuráveis. Amém.

Jesus, eu confio em Vós!

São Marcos Evangelista


 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a seu discípulo Marcos a graça do apostolado cristão e a narração do seu Santo Evangelho.
Que a exemplo de São Marcos, sejamos fiéis, amigos e companheiros uns dos outros no serviço da evangelização, levando com coragem a Palavra de Deus ao mundo inteiro, despertando nos corações o desejo de conhecer quem é Jesus Cristo.

São Marcos, rogai por nós, para que sejamos iluminados pela força do Evangelho. Amém.

Harmonia


 

Quando nossa mente se harmoniza, nossa boca silencia, nossa alma ensaia versos de amor, reproduzindo melhores palavras nos diálogos com nosso semelhante.

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Portas fechadas


 

“Estando às portas fechadas, Jesus entrou e se pôs no meio deles.”
Jo 20, 26
 
Senhor, quando por indiferença eu fechar as portas, que teu Espírito, que é presença terna, docilize meu coração.
Senhor, quando por medo eu fechar as portas, que teu Espírito, que é ânimo, encoraje-me a não deter os passos em tua direção.
Senhor, quando estiver à beira do desânimo, que teu Espírito, que é cuidado, ensine-me a esperar e confiar em ti.
Senhor, quando o cansaço e o aborrecimento confundirem os meus passos, que teu Espírito, que é tu mesmo em nós, ensine-me a em ti descansar.
Senhor, que em ti eu refaça minha esperança e, em tua palavra, encontre consolo e descanso, tu, regaço das almas.
 
Frei Abdias Júnior, OFM
Do site Fique Firme

Novena à Divina Misericórdia – SÉTIMO DIA


 

Rezemos por aqueles que adoram a Divina Misericórdia e nela espalham confiança, tornando-se assim um reflexo vivo do Misericordioso Coração de Jesus.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
 
“Hoje, traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a Minha misericórdia e mergulha-as na Minha misericórdia. Essas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no Meu espírito. Elas são a imagem viva do Meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do inferno. Defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.”
 
Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio Amor, aceitai na mansão do Vosso compassivo Coração as almas que honram e glorificam de maneira especial a grandeza da Vossa misericórdia.
Estas almas, tornadas poderosas pela força do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na Vossa misericórdia. Estas almas estão unidas a Vós e carregam sobre os seus ombros a humanidade toda. Elas não serão julgadas severamente, mas a Vossa misericórdia as envolverá no momento da morte.
A alma que glorifica a bondade do Senhor é por Ele especialmente amada; ela está sempre próxima da fonte viva e bebe as graças da misericórdia Divina.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas que glorificam e honram o Vosso maior atributo, isto é, a Vossa insondável misericórdia. Elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus.
Estas almas são o Evangelho vivo, e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a Vossa misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: “As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, especialmente na hora da morte, como minha glória”. Amém.

Jesus, eu confio em Vós!

Cristo Ressuscitado


 

O contato com Cristo Ressuscitado provoca na alma dos discípulos a profissão de fé; restaura a sua fé: “Meu Senhor e meu Deus”. Com esta fé é que eles entenderam o testemunho da Escritura, isto é, a consistência interna entre as profecias do Antigo Testamento e a vida, morte e, especialmente, a ressurreição do Senhor. Da mesma forma, os discípulos se lembraram do que Jesus tinha dito quando Ele estava entre eles. Eles entenderam a própria existência de Cristo, sua pregação e milagres. Encontraram na confissão de sua divindade a verdadeira chave de interpretação, a luz para penetrar no significado das maravilhas de Deus em sua totalidade.
 
Pe. Antônio Rivero
Folhinha do Sagrado Coração de Jesus

Oração e perdão


 

“Quando fores orar, começa perdoando. Não farias limpeza em tua casa se soubesses que nela há escorpiões? Por que, pois, não limpas teu coração, que é a casa de Deus, eliminando os escorpiões da ira e do ódio?”

Santo Agostinho

quarta-feira, 23 de abril de 2025

Deus sempre tem uma resposta


 

“Gosto de pensar que Deus sempre tem uma resposta pra tudo. Um dia eu vou entender o processo, compreender as fases e olhar para os ‘nãos’ que recebi como uma lição. Um incentivo. Nada nesse mundo é por acaso, acontece sem um propósito ou escapa das nossas mãos sem uma razão. Eu acredito muito nisso. E vou dando poder somente ao que chega pra somar. Ao que se aproxima com amor. Do resto eu me afasto. Não costumo carregar o lixo tóxico do que não agrega. A maior conquista da vida é andar com paz no coração!”

Edgard Abbehusen

Novena à Divina Misericórdia – SEXTO DIA


 

Oremos por crianças e almas como elas.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
 
“Hoje, traze-Me as almas mansas e humildes, assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as na Minha misericórdia. Essas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração. Elas Me confortaram na amarga Paixão da Minha agonia. Eu as vi quais anjos terrestres que futuramente iriam velar junto aos meus altares. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar a Minha graça. Às almas humildes favoreço com a Minha Confiança.”
 
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: “Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração”, aceitai na mansão do Vosso compassivo Coração as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Essas almas encantam o céu todo e são a especial predileção do Pai Celestial. São como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita. Essas almas têm a mansão permanente no Vosso Coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos.
A alma verdadeiramente humilde e mansa já respira aqui na terra o ar do paraíso, e o perfume do seu coração humilde encanta o próprio Criador.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas mansas e humildes e também para as almas das criancinhas, que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Estas almas são as mais semelhantes ao Vosso Filho. O perfume destas almas eleva-se da terra e alcança o Vosso trono. Pai de Misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas: abençoai o mundo todo, para que todas cantem juntamente a glória a Vossa misericórdia pelos séculos eternos. Amém.

Jesus, eu confio em Vós!

São Jorge


Oração a São Jorge Glorioso

São Jorge, tribuno militar e cavaleiro romano, diante de vós havia pela frente uma carreira brilhante. Mas a fé vos garantiu que o vosso dever era lutar por Cristo. E vós, protestando contra a perseguição do imperador Diocleciano, trocastes a espada de soldado pela cruz de Jesus. Tombastes mártir da fé, e o vosso martírio foi o golpe que transpassou a garganta do dragão da maldade. Alcançai para nós, perseverança até o fim e muita fé na graça de Deus. Amém. 

Fica conosco, Senhor!


 

Jesus deve estar sempre presente em nossas vidas. Não pode ser guardado para quando precisarmos. Devemos pedir-lhe como fizeram os discípulos no caminho de Emaús:

Fica conosco, Senhor, agora... sempre.

terça-feira, 22 de abril de 2025

Oração ao Espírito Santo


 

Respirai em mim, ó Espírito Santo, para que meus pensamentos possam ser todos santos.
Agi em mim, ó Espírito Santo, para que meu trabalho também seja sagrado.
Elevai o meu coração, ó Espírito Santo, para que eu ame somente o que for sagrado.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo, para que eu defenda tudo o que for sagrado.
Guardai-me, ó Espírito Santo, para que eu sempre possa ser santo.
Amém.

Novena à Divina Misericórdia – QUINTO DIA


 

Oremos pelos hereges e cismáticos.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
 
“Hoje, traze-Me as almas dos cristãos separados da unidade da Igreja e mergulha-as no mar da Minha misericórdia. Na minha amarga Paixão, dilaceravam o Meu Corpo e o Meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as Minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a Minha Paixão.”
 
Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do Vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela Vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do Vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da Vossa misericórdia.
Mesmo para aqueles que rasgaram o manto da Vossa Unidade flui do Vosso Coração uma fonte de compaixão; o poder da Vossa misericórdia, ó Deus, pode tirar também essas almas do erro. Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os Vossos bens e abusaram das Vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do Vosso Filho e para a Vossa amarga Paixão que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a Vossa Misericórdia por todos os séculos. Amém.

Jesus, eu confio em Vós!

Dia Internacional da Mãe Terra


 

A natureza tem muito a nos dizer. Nós, a humanidade, não estamos fora da natureza ou superiores a ela. Não existe um eu, um ser humano independente, mas todas as coisas dependem umas das outras, para sua existência e bem-estar. São Francisco viu a natureza e nos disse que a Terra é nossa Mãe e Irmã, sustenta-nos e nos governa. Isso levou o Papa Francisco a dizer que tudo está relacionado, interconectado. Celebrar a Terra como Mãe e Irmã leva-nos a pensar sobre quais são as relações essenciais para que nós e a infinidade de espécies possamos existir juntos. Nós, humanos, temos que superar a ideia de que temos direito de “dominar” a natureza, conquistar, colonizar e destruí-la. É impossível continuar pelo atual caminho de destruição da natureza.
 
Frei Rodrigo de Castro Amédée Péret, OFM
Folhinha do Sagrado Coração de Jesus

Deus nos convida


 

“Deus nos concede grande honra ao convidar-nos a percorrer o mesmo caminho de seu divino Filho”.

São Paulo da Cruz

segunda-feira, 21 de abril de 2025

Papa Francisco


 “Quem é da luz não mostra a sua religião, e sim o seu amor.”
Papa Francisco (1936 – 2025)
 
Descanse em paz.💜🙏




Porque Ele vive...


 

#Pascoa

Prece da noite


 

Gratidão pelas bênçãos diárias
 
Deus soberano, a Tua bondade e fidelidade têm me acompanhado de perto, por isso o meu coração se enche de gratidão. Por isso, Senhor, ajuda-me a ter um coração grato em todos os momentos.
Quero viver focado na tua bondade, agradecendo por tudo que o Senhor fez, faz e fará por mim e por todos que amo. Obrigado pelo Teu cuidado dia e noite. A tua paz enche meu coração e me ajuda a descansar em Ti.
Em nome de Jesus, meu Senhor, amém.
 
Fonte: Bíblia Sagrada Online

Novena à Divina Misericórdia – QUARTO DIA


 

Rezemos pelos pagãos e pelos infiéis que ainda não conhecem a Divina Misericórdia.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
 
“Hoje, traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na Minha amarga Paixão. O seu futuro zelo consolou o Meu coração. Mergulha-os no mar da Minha misericórdia.”
 
Misericordiosíssimo Jesus, que sois a luz de todo o mundo, aceitai, na mansão do Vosso compassivo Coração, as almas dos pagãos que ainda não Vos conhecem. Que os raios da Vossa graça os iluminem, para que também eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da Vossa misericórdia, e não os deixeis sair da mansão do Vosso compassivo Coração.
Que a luz do Vosso amor ilumine as trevas das almas!
Fazei que essas almas Vos conheçam e glorifiquem a Vossa Misericórdia juntamente conosco! Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Atrai-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos. Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.

Jesus, eu confio em Vós!

Boa semana!


 

“Que não nos faltem bons sentimentos.
Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência.
Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança.
Que novos amigos cheguem. Que antigos sejam reencontrados.
Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas.
Que a cada sorriso que uma criança der, nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança.
Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha.
Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves.
Que sejamos livres de preconceitos.
Que nenhum de nós se esqueça da força que possui.
Que não nos falte fé e amor.”
 
Caio Fernando Abreu