.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Do sacrifício


 

Um dos símbolos sagrados do cristianismo é a figura do pelicano. A explicação é simples: na total ausência de comida, o pelicano abre o seu peito com o bico e oferece a própria carne aos seus filhotes.
Entretanto, muitas vezes somos incapazes de entender as bênçãos que recebemos como presentes de Deus. Muitas vezes não percebemos o que Ele faz para nos manter espiritualmente alimentados.
Uma velha história nos fala de um pelicano que – durante um inverno rigoroso – consegue sobreviver ao seu autossacrifício por alguns dias, oferecendo a sua própria carne aos filhos.
Quando, finalmente, morre de fraqueza, um dos filhotes comenta com o outro: “ainda bem. Eu já estava farto de comer todos os dias a mesma coisa”.
 
Paulo Coelho
------------------
 
É isto que somos às vezes, ingratos perante aqueles que são capazes dos maiores gestos de altruísmo em nome do amor. Por vezes estamos tão cegos, que não somos capazes de agradecer tudo o que de bom a vida nos dá. Neste momento é isto que tento fazer, ver tudo o que tenho de bom na minha vida, centrar todos os meus pensamentos naquilo que tenho e não naquilo que não tenho. Só assim consigo ir mais além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário