.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 3 de outubro de 2009

Um fundamento sólido



"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." (1 Cor 3.11).

Ninguém, jamais, conseguirá galgar qualquer altura do ponto de vista físico e muito menos no sentido espiritual, sem que antes possa contar com uma base sólida e firme, na qual consiga manter-se apoiado para, então, alcançar a altura desejada. No dizer de Paulo – o apóstolo – Jesus Cristo representa essa base única e insubstituível, na qual firmados poderemos subir, crescer até atingir a "estatura de varão perfeito".
Há muitos anos passados a professora Sônia trabalhava com adultos e crianças de uma vasta região, orientando-os a respeito de Deus e da sua vontade em relação ao ser que Ele mesmo criou. Certa ocasião, quando de visita a um grupo que morava numa fazenda, ela se hospedou com uma daquelas famílias no decorrer da semana, que ali permaneceu. Foi muito bem recebida e os seus anfitriões procuraram instalá-la da melhor maneira possível. A fim de se refazer do cansaço tão próprio de uma viagem longa, ela desejou, como é natural, tomar um bom banho. Discretamente, procurou descobrir o lugar para isto destinado. Finalmente, alguém lhe falou que ali não dispunham de instalações apropriadas como chuveiro, banheiras e nem mesmo uma torneira, mas que havia na casa um amplo depósito, onde ela poderia sentir-se à vontade para um banho de bacia. Prontamente, acolheu a orientação e, com a água morninha já na bacia à sua espera, Sônia rumou para o depósito, levando nas mãos tudo o que precisaria. Ali chegando, ela tentou descobrir um lugar onde pudesse pendurar suas roupas. O local era meio sombrio, mas pôde avistar um prego disponível numa das paredes. Notou que ele ficava bem no alto, porém, para a sua alegria, constatou que embaixo, bem na direção do prego, estava uma pedra na qual poderia subir e, sem dificuldade, pendurar a roupa.
Subiu, deixando uma das mãos livres para o desempenho da tarefa proposta. Mas, que coisa estranha!!! A pedra pôs-se a murchar, a diminuir, enquanto emitia um som esquisito...
Sentindo-se totalmente arrepiada, Sônia pulou imediatamente para o chão, deixando espalhar seus pertences por todos os lados-- sabonete, escova, pasta, roupa... cada um tomando u ma direção, enquanto ela trêmula, tentava se refazer do susto.
Afinal, o que seria aquilo? Era preciso descobrir. Olhou então com firmeza para a suposta pedra e verificou o seu triste engano: aquilo não era nenhuma pedra, porém, um sapo-gigante. Era apenas uma falsa base sem solidez, sem profundidade!

Além de um firme e insubstituível fundamento, Jesus Cristo representa também aquele degrau que nos permite subir com segurança e chegar à porta de entrada para a eternidade. Essa porta de acesso às mansões celestiais é também representada por Cristo: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo." (Jo 10.9a).
Pr. Paulo Roberto Barbosa

[imagem da web]

Nenhum comentário:

Postar um comentário