.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 20 de julho de 2013

20 de julho – Dia do Amigo


Dia 20 de julho é o dia do Amigo! Rezemos por aqueles seres especiais, presentes de Deus para cada um de nós, que nos acompanham e conosco celebram as alegrias e tristezas da vida, sendo sinal da bondade do Pai para com seus filhos.

Oração do Amigo
Senhor, eu vos dou graças pelo amigo que me destes.
É por meio de sua presença que vós ficais ao meu lado.
Olhando para seus olhos, descobri o sentido profundo que se oculta no vosso próprio olhar!
Deixando-me cativar pelo seu contagiante sorriso, aprendi também a sorrir.
Ouvindo suas confidências sinceras, aprendi a escutar vossa voz.
Recebendo tantas provas de carinho, aprendi a amar os que convivem comigo.
Partilhando a vida, a fé, os erros, as lágrimas e as alegrias eu vos admirei no rosto sereno do meu amigo. Graças vos dou, meu Deus, porque vos revelais em gestos tão humanos que posso experimentar-vos sempre na pessoa deste amigo que me ama! Fazei que ele seja muito feliz e que eu vos encontre sempre na transparência de nossa amizade. Amém!

Fonte: Oliveira, M.G. e Silva, C.(orgs.). Povo em Oração. São Paulo. Paulinas. 1998.
[Imagem reflejosdeluz.net]

Nenhum comentário:

Postar um comentário