.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 27 de julho de 2013

A percepção de si mesmo


“Não sou da altura que me veem, mas sim da altura que meus olhos podem ver.” (Fernando Pessoa)

Sabia que como você se vê exercerá um tremendo impacto na distância que você percorrerá na vida e no fato de realizar ou não o seu destino? A verdade é que você nunca se erguerá acima da imagem que tem de si mesmo em sua mente.
Estou falando de autoestima, o profundo sentimento que você nutre a respeito de si mesmo. O sentimento que diz: “Eu gosto de mim” ou “Eu não gosto de mim”.
Joel Osteen, líder da Lakewood Church, em Houston, Texas, fala desse tema de uma forma especial. Ele explica como, ironicamente, a sua autoimagem atual pode ser o resultado de coisas que outras pessoas disseram a seu respeito, de como seus pais e colegas o viam, ou pode ter origem em imagens que se impôs – retratos que pintou mentalmente de si mesmo relacionados com sua personalidade ou aparência, suas habilidades ou realizações.

“Toda pessoa tem uma imagem própria. A questão é: a imagem que você tem de si mesmo corresponde corretamente à pessoa que Deus diz que você é?
Talvez você pense: Nunca vou vencer na vida. Meus sonhos nunca se tornarão realidade. Meu casamento está acabado. Estou endividado demais. Nunca vou sair do buraco em que me meti.
Você precisa aprender a eliminar esses pensamentos negativos e começar a ver a si mesmo como Deus o vê: um vencedor, um vitorioso. Ele o vê como sendo perfeitamente capaz. Entenda que você não é um acidente cósmico que vaga ao acaso e sem rumo pela vida. Deus tem um propósito específico para você.
Se você deseja que as circunstâncias mudem para melhor na sua vida, precisa vê-la se modificando através dos seus ‘olhos da fé’. Comece a ver seu casamento restaurado, seu negócio prosperando, seus filhos desfrutando as dádivas de Deus. Você precisa se ver como uma pessoa feliz, realizada e bem-sucedida que vive uma vida vitoriosa e então tudo começará a acontecer.”

[Desconheço a autoria]

Nenhum comentário:

Postar um comentário