.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Uma oração para reconhecermos nossas limitações



Senhor, quando eu me sinto cego e sem luz
para entender o que devo fazer
ou dar sugestões aos outros,
vêm aos meus lábios as palavras
do cego do Evangelho:
“Senhor, que eu veja”.

Dá-me, sobretudo, sensibilidade
e abertura para ouvir,
para que eu possa te escutar
quando bateres à minha porta.
Às vezes, Senhor, me acho
tão interiormente pobre
tão sujo e tão cheio de feridas…

Estende tua mão até mim,
como fizeste
com o leproso do Evangelho.
Dá-nos tua força
para cumprirmos nossa missão,
a mesma força que destes aos apóstolos
quando os chamastes para te seguir,
a mesma força que deste a Mateus
quando lhe disseste: “Segue-me”.
E ele se levantou e te seguiu.

Seguindo o conselho
de tua Mãe em Caná:
“Fazei tudo quanto Ele vos dizer”,
estamos certos de que,
se acolhermos tuas palavras,
tua força poderosa
não apenas transformará a água em vinho,
mas fará
de nossos corações de pedra
corações de carne.

Por isso, te pedimos:
Ajuda-me na minha falta de fé.

(Padre Arrupe sj)
(Via Aleteia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário