.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 10 de abril de 2020

O Senhor é um Deus próximo


Na sua vida, você procura crescer na fé e na consciência que o Senhor é um Deus próximo, um Deus presente, um Deus que age?
É fundamental para o cristão, para manter aquecida a sua vida espiritual, que, além da vivência sacramental, alimente a alma, continuamente, com o exercício da meditação. É por meio dela que Deus nos fala, nos santifica, nos ensina os seus caminhos e nos mostra a sua vontade. Sem isto, o cristão pode cair no perigoso ativismo, esquecendo o que Jesus disse:
“Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,4-5).
É no silêncio e na aridez do deserto que Deus nos fala e cumpre as suas promessas.

(Prof. Felipe Aquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário