.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 27 de janeiro de 2024

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

 


Eu morri com mais cem, milhares...
Eu morri quando ainda era criança
Queimada pela lareira
E agora estou no vento...
 
Em Auschwitz havia neve
Fumaça, choro, gritos, fogo
No frio do inverno
E agora estou no vento
 
Em Auschwitz tantas pessoas
Mas um só grande silêncio
É estranho ainda não consigo
Sorrir aqui no vento.
 
Eu pergunto como pode um homem
Matar um irmão
No entanto, fomos milhões...
Em pó aqui no vento
 
Ainda ouço o trovão, o canhão
Ainda não está feliz
De sangue a fera humana
E ainda nos traz o vento
 
Eu pergunto quando será
Que o homem aprenderá
A viver sem matar?
Então o vento vai-se pousar...
 
(Autoria desconhecida)
 
"Those who cannot remember the past are condemned to repeat it." (Aqueles que não se lembram do passado estão condenados a repeti-lo.)
George Santayana
 
Do perfil Páginas de Poesia Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário