.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 2 de junho de 2024

Menino Jesus de Praga

 


Quem não se tornar como criança não entrará no reino dos céus.
Mateus 18,3
 
Todos os anos, no primeiro domingo de junho, diversos lugares do mundo celebram a Festa Mundial ao Milagroso Menino Jesus de Praga, uma das mais amadas devoções a Jesus que existem na Igreja. [...]
Em visita ao Santuário do Menino Jesus de Praga, em 26/09/2009, o Papa Bento XVI nos legou as seguintes palavras: “Pensemos em todas as famílias do mundo e invoquemos do Menino Jesus o dom da unidade e a concórdia para todas elas. Pensemos principalmente nas mais jovens, que têm de fazer tantos esforços para dar aos filhos segurança e um futuro digno. Rezemos pelas famílias em dificuldade, provadas pela enfermidade e pela dor; pelas que estão em crise, separadas ou feridas pela discórdia e pela infidelidade. Confiemos todas ao Santo Menino de Praga, sabendo o quanto são importantes a sua estabilidade e concórdia para o progresso da sociedade e para o futuro da humanidade.”
 
NOVENA AO MENINO JESUS DE PRAGA
Vossa destra onipotente, ó Menino Jesus, quantas bênçãos derrama sobre aqueles que Vos honram e Vos invocam. Abençoai-me também e bendizei toda minha vida. Abençoai meus desejos e socorrei-me em minhas necessidades. Escutai benigno meus pedidos e bendirei Vosso Santo Nome em cada dia de minha vida.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.
Por Vossa Divina infância, ó Jesus, concedei-me a graça que insistentemente vos peço (Faça seu pedido)
Se for para o meu bem e conforme vossa vontade. Não olheis os meus pecados, mas minha fé, e vossa grande misericórdia.
 
Hino ao Santíssimo Nome de Jesus
Jesus, doce memória, do coração harmonia, mais que o vinho, mais que tudo, Tua presença é alegria. Teu canto é o mais suave e o mais agradável ao ouvido; Teu pensamento é o mais doce, Jesus, Filho de Deus e meu Rei. Esperança do penitente, benigno com quem Te invoca, bondoso com quem Te busca, como será o encontrar-Te? A língua não pode dizer, nem a palavra expressar, somente quem Te encontrou sabe o que é amar. Jesus és nossa alegria, és nosso prêmio eterno; em Ti está nossa glória agora e pelos séculos. Amém.
V. Bendito seja o nome do Senhor.
R. Agora e por todo o sempre.
 
Oração
Ó Deus, que constituístes Vosso Filho Unigênito como salvador do gênero humano, e lhe destes o nome de Jesus, concedei-nos um dia poder contemplar no céu Aquele cujo Santo Nome veneramos na Terra. Amém.
 
Fontes: Portal Aleteia e Portal Pe. Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário