.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Natividade de São João Batista

 


“Preparai o caminho do Senhor” (Mt 3, 3).
Jesus disse: “Entre os nascidos de mulher, nenhum foi maior do que João Batista” (Mt 11,11).
 
Ao celebrar a Solenidade da Natividade de São João Batista, comemoramos o início do Mistério da Encarnação de Jesus Cristo e do Plano de Salvação para humanidade, onde a pessoa de São João Batista, o “Precursor”, insere a comunidade a vivenciar o testemunho da Palavra, através do batismo e da penitência.
“João é um precursor e a sua voz é precursora da Palavra de Deus, voz que encoraja e predispõe à salvação, voz que nos exorta a procurar a herança do céu” (São Clemente de Alexandria).
Que São João Batista interceda por nós, fortalecendo nossa fé e guiando-nos no caminho da santidade. Que sua natividade seja uma fonte de inspiração contínua para nós, e que, assim como ele, possamos nos tornar verdadeiros mensageiros do amor e da misericórdia de Deus.
 
ORAÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA
São João Batista, fostes a voz que clamou no deserto: “Endireitai os caminhos do Senhor... fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”, ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo”. São João Batista, rogai por nós.
 
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário