.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 12 de maio de 2013

ASCENSÃO DO SENHOR



Dia do Senhor, ciclo pascal.
Fazendo memória da ascensão do Senhor aos céus, entramos no sentido mais profundo da sua ressurreição e da missão que ele nos confiou.
Iniciam-se hoje a Novena de Pentecostes e a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Com Maria e com os apóstolos, suplicamos e aguardamos a Força do Alto conforme a promessa de Jesus. Rogamos para que haja comunhão com todas as Igrejas cristãs que, através de uma unidade visível, desejam e trabalham para que o mundo creia.
Domingo da Ascensão do Senhor. A vitória de Cristo já é nossa vitória! Passados quarenta dias da ressurreição, conforme o evangelista Lucas, Jesus é levado ao céu. Como rezamos no Credo: “subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos”.
A Ascensão do Senhor não se constitui numa festa de despedida, mas no início de um novo modo de Jesus estar presente entre nós.
Celebramos o mistério da páscoa de Jesus, que volta para o convívio do Pai. Sentado à direita de Deus, o Senhor continua olhando para a humanidade, que caminha para um dia também entrar na glória. Antes de voltar à casa do Pai, Jesus conclui sua missão e convida cada um de nós a dar continuidade à obra por ele iniciada.


[Imagem Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário