.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 19 de maio de 2013

PENTECOSTES



Façamos memória do dia em que o mistério pascal atingiu sua plenitude no dom do Espírito Santo, derramado sobre a Igreja nascente. “Para levar à plenitude os mistérios da páscoa, o Senhor derramou, hoje, o Espírito Santo prometido, em favor de seus filhos e filhas”.
O Espírito do ressuscitado renova, transforma, edifica o Corpo de Cristo, fortalece a missão e cria o ser humano novo, pois “todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Rm 8,14).
Concluindo a caminhada dos cinquenta dias de Páscoa, agradeçamos ao Pai, porque o Espírito Santo revelou a todos os povos, raças e nações o ministério escondido desde toda a eternidade. Este espírito acende, nos corações, a fé, a esperança e o amor.
Ao mesmo tempo em que nos abre para a comunhão com Deus, ele nos conduz ao próximo com sentimentos de encontro, reconciliação, testemunho, desejo de justiça e de paz, renovação da mentalidade, verdadeiro progresso social e impulso missionário.
Hoje, o Espírito Santo, guia da fé do povo de Deus, congrega os discípulos e missionários para a atualização do memorial da Páscoa do Senhor e para que, na unidade das vozes e dos corações, entoem hinos de ação de graças ao Pai.
Queremos abrir a mente e o coração para acolher o grande dom do Espírito e pedir que ele acenda em cada um de nós o amor e a alegria de sermos povo amado de Deus.

ENVIA TEU ESPÍRITO, SENHOR, E RENOVA A FACE DA TERRA.
Sobre as Igrejas cristãs que buscam a Unidade.
Sobre o Papa, os bispos, os padres e os diáconos.
Sobre os ministros leigos da nossa comunidade.
Sobre as famílias que vivem o amor e a harmonia.
Sobre os povos que buscam a paz e a concórdia.
Sobre os doentes e sobre os idosos.
Sobre os catequistas e seus catequizandos.
Deus eterno e todo-poderoso, que enviais ao coração dos vossos fiéis o Espírito Santo, tornai-nos suas testemunhas para proclamarmos as vossas maravilhas.
Para fazermos as escolhas certas na vida, dai-nos Senhor, o dom da Sabedoria.
Para discernirmos entre o bem e o mal, dai-nos, Senhor, o dom da Inteligência.
Para sermos úteis aos irmãos e irmãs, dai-nos, Senhor, o dom do Conselho.
Para sermos fortes diante das dificuldades, dai-nos, Senhor, o dom da Fortaleza.
Para que o progresso favoreça o bem comum, dai-nos, Senhor, o dom da Ciência.
Para darmos valor à presença de Deus, dai-nos, Senhor, o dom do Temor.
Para estarmos abertos a Deus e sensíveis aos irmãos e irmãs, dai-nos, Senhor, o dom da Piedade.
Dai-nos, ó Deus, os dons do Espírito Santo para sermos vencedores nas provações, fortes na dor, perseverantes na caridade e sensíveis às pessoas que sofrem. Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.

[Imagem reflejosdeluz.net]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas