.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 19 de maio de 2013

Pedido de socorro contra os perseguidores (Sl 139)



(Heb. 140) Ao mestre de canto. Salmo de Davi.
Livrai-me, Senhor, do homem mau; preservai-me do homem violento,
daqueles que tramam o mal no coração, que provocam discórdias diariamente,
que aguçam a língua qual serpente, que ocultam nos lábios veneno viperino.
Salvai-me, Senhor, das mãos do ímpio; preservai-me do homem violento, daqueles que tramam minha queda.
Orgulhosos, armam laços contra mim e estendem suas redes, e junto ao caminho me colocam ciladas.
Digo ao Senhor: Vós sois o meu Deus. Escutai, Senhor, a voz de minha súplica.
Senhor Deus, meu poderoso apoio! Vós protegeis minha fronte no dia do combate.
Não atendais, Senhor, os desejos do ímpio, não deixeis que se cumpram seus desígnios.
Que não levantem a cabeça os que me cercam; sobre eles recaia a malícia de seus lábios.
Carvões ardentes chovam sobre eles: sejam lançados numa fossa de onde não se ergam mais.
Não terá duração na terra a má língua; o infortúnio surpreenderá o homem violento.
Sei que o Senhor defende o desvalido, e faz justiça aos pobres.
Sim, os justos celebrarão o vosso nome, e os retos poderão viver em vossa presença.

[imagem da web]

Nenhum comentário:

Postar um comentário