.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 1 de março de 2024

Dia Mundial de Oração

 


Desde 1882, a cada ano na primeira sexta-feira do mês de março, milhares de mulheres de todo mundo se reúnem no DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO. São muitas mulheres de 170 países de todos os continentes. O material é elaborado, em forma de rodízio, por mulheres de países diferentes. O mesmo, depois de elaborado, é traduzido para a língua de cada país.
No Brasil, neste ano, a celebração é hoje, dia 1 de março. O material foi elaborado por mulheres cristãs da Palestina. É um trabalho minucioso. A celebração é bem elaborada, proporcionando culto ecumênico emocionante, participativo, contextualizado, reflexivo. O tema em 2024 é inspirado em Efésios 4,1-7. Trata da comunhão que edifica a comunidade, pois, há um só corpo, um só espírito, uma só esperança. O convívio está fundamentado no amor, pois, suportais-vos uns aos outros em amor. Deus deu e mantém dons para constituir unidade. Por isso, o tema insiste na PAZ. Ela deve ser a realidade a ser construída na Palestina, em Israel e no mundo.
O Evangelho no Culto do Dia Mundial de Oração de 2024 é João 15. Jesus Cristo ensinou: “Este é meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: dar a vida por seus amigos” (João 15,12-13), pede Jesus Cristo.
 
Fonte: https://dmoracao.comunidades.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário