.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 31 de março de 2024

Domingo de Páscoa

 


“No primeiro dia da semana, bem cedo, as mulheres foram ao sepulcro, levando os aromas que tinham preparado. Acharam removida a pedra que fechava o sepulcro. Entrando, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Enquanto estavam perplexas diante disto, apareceram diante delas dois homens com vestes resplandecentes. Cheias de medo, curvaram o rosto para o chão. Eles, porém, lhes disseram: ‘Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos falou, quando ainda estava na Galileia’.”
Lucas 24,1-6
 
“É o momento de renovar-se, meus filhos – dizia São Josemaria – santidade é isso: cada dia renascer, cada dia recomeçar. Não se preocupem com os seus erros, se vocês têm a boa vontade de começar de novo (...). Esses obstáculos que surgem no seu caminho, coloque-os aos pés de Jesus Cristo, para que Ele fique bem alto, para que triunfe: e você, com Ele. Não se preocupe nunca, retifique, volte a começar, tente uma e outra, que no fim, se você não puder, o Senhor o ajudará a saltar o parapeito, o parapeito da santidade. Este é também um modo de se renovar, é um modo de vencer-se: cada dia uma ressurreição, que seja a certeza de que chegaremos ao fim do nosso caminho, que é o amor.” (São Josemaria, Meditação, 29/03/1959)
 
[...] Para nós, mais de dois mil anos depois dos acontecimentos que contemplamos, a Sexta-Feira Santa e a Ressurreição de Jesus continuam a dar força e sentido às nossas vidas. Por isso, “todas as coisas da terra têm a importância que queiramos dar-lhes. Tudo o que acontecer aqui embaixo, se estamos impregnados de Deus, não nos perturbará. Quando, por causa da nossa fraqueza e dos nossos erros, damos importância a essas minúcias e sofremos, é porque queremos. Junto do Senhor, estamos seguros. Unidos à Cruz de Cristo, à glória da Ressurreição e ao fogo de Pentecostes, tudo se supera” (São Josemaria, Meditação, 29/03/1959).
 
Fonte: https://opusdei.org/pt-br/article/meditacoes-domingo-de-pascoa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário