.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 25 de março de 2024

Segunda-feira Santa

 


“Seis dias antes da Páscoa, veio Jesus a Betânia, onde morava Lázaro, a quem ressuscitara dos mortos. Prepararam lá uma ceia para ele; Marta servia à mesa, e Lázaro era um dos convivas. Então Maria tomou uma libra de genuíno perfume de nardo, muito caro, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com seus cabelos; e o cheiro do perfume encheu a casa.”
Jo 12,1-3
 
“Maria oferece a Jesus o que tem de mais precioso e com um gesto de devoção profunda. O amor não calcula, não mede, não olha a despesas, não levanta barreiras, mas sabe doar com alegria, procura só o bem do outro, vence a mesquinhez, a avareza, os ressentimentos, os fechamentos que o homem às vezes leva no seu coração.”
Bento XVI, Homilia, 29 de março de 2010.
 
QUEM ENTREGA tudo a Deus torna-se dom também para o seu próximo. Pelo contrário, quem faz muitos cálculos diante do chamado de Cristo, acaba relutando também em dar-se aos outros. Quando dizemos sim ao Senhor, levamos aos outros “o bom odor de Cristo” (2 Cor 2,15) e eles podem se sentir amados com amor de predileção. Como aconteceu em Betânia, podemos dizer que “a casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo” (Jo 12,3). Por isso, nossa vida, empurrada e guiada pela força de Deus, pode encher o mundo de fragrância. A estes três irmãos de Betânia, cuja memória celebramos no dia 29 de julho, pedimos que saibamos preencher as nossas vidas e a das nossas famílias e amigos com a fragrância da sua casa.
 
Fonte: https://opusdei.org/pt-br/article/meditacoes-segunda-feira-santa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário