.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 27 de março de 2024

Quarta-feira Santa

 


“Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi encontrar-se com os sumos sacerdotes e lhes disse: ‘Que me dareis, se eu vos entregar Jesus?’ Eles lhe pagaram trinta moedas de prata. E, desde aquela hora, procurava uma boa ocasião para entregá-lo.”
Mt 26,14-16
 
Pedro também, naquela noite de traições, nega três vezes o Senhor. O Apóstolo que deveria ser o fundamento da Igreja chorou o seu pecado com lágrimas de amor; Judas, por sua vez, não teve a humildade de voltar ao Senhor para reconhecer seu pecado. Pedro manteve a esperança firme, enquanto Judas a perdeu, não confiando na misericórdia do Senhor. [...]
É algo que podemos aprender do Evangelho de hoje: não importa que nossas ofensas sejam grandes, a misericórdia de Deus é sempre maior. Tudo tem remédio se voltarmos para o Senhor e abrirmos os nossos corações à graça, para que Cristo possa curar as nossas feridas. “O medo e a vergonha, que nos impedem de ser sinceros, são os maiores inimigos da perseverança. Somos de barro; mas se falarmos, o barro adquire a força do bronze” (São Josemaria). Essa força é a que a humildade de São Pedro, a rocha da Igreja, alcançou; e é o que pedimos a Jesus através de Maria, sua mãe, e também nossa mãe.
 
Fonte: https://opusdei.org/pt-br/article/meditacoes-quarta-feira-santa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário