.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 29 de março de 2024

Sexta-feira Santa

 


“MEU DEUS, meu Deus, por que me abandonaste?”
Mt 27,46
 
“Jesus experimentou o abandono total, a situação mais estranha para Ele, a fim de ser em tudo solidário conosco. Fê-lo por mim, por ti, por todos nós; fê-lo para nos dizer: ‘Não temas! Não estás sozinho. Experimentei toda a tua desolação para estar sempre ao teu lado’.”
Francisco, Homilia, 5 de abril de 2020
 
[...] Não há dor que faça Cristo desistir do seu propósito de nos salvar. “Os seus braços pregados abrem-se para cada ser humano e convidam-nos a aproximar-nos d'Ele na certeza de que nos acolhe e nos estreita num abraço de ternura infinita.”
Bento XVI, Palavras no final da Via Sacra, 21 de março de 2008.
 
[...] “Às vezes parece-nos que Deus não responde ao mal, que permanece calado. Na realidade, Deus falou, respondeu, e a sua resposta é a Cruz de Cristo: uma Palavra que é amor, misericórdia, perdão. É também julgamento: Deus julga amando-nos. Lembremo-nos: Deus julga amando-nos. Se acolho o seu amor, estou salvo; se o recuso, estou condenado, não por Ele, mas por mim mesmo, porque Deus não condena, Ele unicamente ama e salva.”
Francisco, Palavras no final da Via Sacra, 29 de março de 2013.
 
Fonte: https://opusdei.org/pt-br/article/meditacoes-sexta-feira-santa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário