.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Rezemos o Terço

O Rosário se divide em três terços: Mistérios Gozosos, Dolorosos e Gloriosos.
· Mistérios Gozosos – auxiliam-nos a ter um conhecimento mais profundo do amor a Deus.
· Mistérios Dolorosos – preparam-nos para entender e melhor viver os sofrimentos que Deus nos envia.
· Mistérios Gloriosos – convidam-nos a viver na esperança dos filhos de Deus.
O Terço é um conjunto de Ave-Marias e Pai-Nossos. São cinquenta Ave-Marias rezadas em grupos de dez, que se chamam Mistérios.

INÍCIO
Pelo sinal da santa cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.
(Ore fazendo o Sinal da Cruz – uma profissão de fé no mistério da Santíssima Trindade)

ORAÇÃO PREPARATÓRIA
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso Amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra.

OREMOS
Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

OFERECIMENTO
Divino Jesus, eu Vos ofereço este terço que vou rezar, meditando nos mistérios de nossa redenção. Concedei-me, pela intercessão da Virgem Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem me dirijo, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganhar as indulgências anexas a esta devoção. Ofereço-vos particularmente este Terço, pelo aumento e santificação das vocações. Ó Maria, Rainha do Clero, rogai por nós; obtende-nos numerosos e santos sacerdotes.

(Segurando o crucifixo do terço reza-se o CREIO (Credo)
Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

(Em seguida, presta-se homenagem à Santíssima Trindade – para que nos aumentem a fé, a esperança e a caridade – com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai. A primeira Ave-Maria é rezada em honra a Deus Pai que nos criou; a segunda, a Deus Filho que nos remiu; e a terceira, ao Espírito Santo que nos guia e santifica.)

Pai Nosso
Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossa ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
(fazendo o sinal da cruz).
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

(Contemple (pronuncie) o mistério do dia da semana em que você está rezando).
(Antes de cada Pai-Nosso e Ave-Maria, há uma breve mensagem para alimentar o pensamento)

MISTÉRIOS GOZOSOS
(segundas e quintas-feiras)

Primeiro Mistério Gozoso – ANUNCIAÇÃO À VIRGEM MARIA
· O anjo Gabriel foi enviado por Deus a Maria (Lc 1,26) – Pai Nosso...
· Entrou o Anjo onde Maria estava (Lc 1, 28) – Ave Maria...
· Disse: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc 1,28) – Ave Maria...
· Perturbou-se Maria com essas palavras (Lc 1,29) – Ave Maria...
· Disse o anjo: “Não temas, Maria” (Lc 1,30) – Ave Maria...
· Conceberás e darás à luz um filho (Lc 1,31) – Ave Maria...
· A quem porás o nome de Jesus (Lc 1,31) – Ave Maria...
· Será grande e será chamado Filho do Altíssimo (Lc 1,32) – Ave Maria...
· Reinará eternamente e seu reino não terá fim (Lc 1,33) – Ave Maria...
· Respondeu Maria: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) – Ave Maria...
· Faça-se em mim segundo a tua palavra. (Lc 1,38) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

Segundo Mistério Gozoso – VISITAÇÃO DE MARIA À SUA PRIMA
· Maria partiu com pressa à região montanhosa, a uma cidade da Judéia (Lc 1,39) – Pai Nosso...
· Entrou em casa de Zacarias (Lc 1, 40) – Ave Maria...
· Maria saudou a Isabel (Lc 1,40) – Ave Maria...
· Quando Isabel ouviu a saudação sentiu o menino saltar em seu ventre (Lc 1,41) – Ave Maria...
· E ficou repleta do Espírito Santo (Lc 1,41) – Ave Maria...
· Exclamou em voz alta: Bendita és tu entre as mulheres (Lc 1,42) – Ave Maria...
· Bendito é o fruto de teu ventre (Lc 1,42) – Ave Maria...
· De onde me vem que a Mãe do meu Salvador me visite? (Lc 1,43) – Ave Maria...
· Bem-aventurada a que acreditou na realização do que lhe foi dito (Lc 1,45) – Ave Maria...
· E Maria disse: Minha alma engrandece o Senhor (Lc 1,46) – Ave Maria...
· O meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador (Lc 1,47) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

Terceiro Mistério Gozoso – NASCIMENTO DE JESUS EM BELÉM
· Um anjo disse a José: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua esposa, em tua casa (Mt 1,20) – Pai Nosso...
· O que nela foi concebido vem do Espírito Santo (Mt 1, 20) – Ave Maria...
· Disse o anjo aos pastores: hoje nasceu-vos um Salvador, que é o Messias Senhor (Lc 2,11) – Ave Maria...
· Um grande exército de anjos celestes apareceu. E cantavam Glória a Deus nas alturas (Lc 2,13) – Ave Maria...
· Paz na terra aos homens por ele amados (Lc 2,14) – Ave Maria...
· Os magos viram Maria com o Menino e prostrando-se o adoraram (Mt 2,11) – Ave Maria...
· Abrindo suas caixas, ofereceram-lhe de presente ouro, incenso e mirra (Mt 2,11) – Ave Maria...
· Os pastores louvaram e glorificaram a Deus por tudo o que viram e ouviam (Lc 2,20) – Ave Maria...
· O Verbo se fez carne e habitou entre nós (Jo 1,14) – Ave Maria...
· A graça e a verdade nos vieram por meio de Jesus Cristo (Jo 1,17) – Ave Maria...
· O Cristo se deu a Si mesmo por nós. (Tt 2,14) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

Quarto Mistério Gozoso – APRESENTAÇÃO DE JESUS E PURIFICAÇÃO DE MARIA
· Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor (Lc 2,23) – Pai Nosso...
· Havia sido revelado pelo Espírito Santo a Simeão que não morreria antes de contemplar o Messias (Lc 2, 26) – Ave Maria...
· Simeão tomou o menino Jesus nos braços e glorificou a Deus (Lc 2,28) – Ave Maria...
· Exclamou: meus olhos contemplaram a Salvação, a luz que ilumina as nações (Lc 2,30) – Ave Maria...
· Simeão disse a Maria: Eis que este menino está destinado à queda e ao reerguimento de muitos (Lc 2,34) – Ave Maria...
· Uma profetiza, Ana, pôs-se também a bendizer a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a Redenção (Lc 2,38) – Ave Maria...
· Depois que realizaram tudo o que a Lei do Senhor ordenava, eles voltaram para Nazaré da Galiléia (Lc 2,39) – Ave Maria...
· O menino ia crescendo (Lc 2,40) – Ave Maria...
· Desenvolvendo-se e enchendo-se de sabedoria (Lc 2,40) – Ave Maria...
· E a graça de Deus estava com ele (Lc 2,40) – Ave Maria...
· Se não tiver com que possa oferecer um cordeiro, tomará duas rolas ou pombinhos. (Lv 12,8) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

Quinto Mistério Gozoso – ENCONTRO DE JESUS NO TEMPLO
· Lá pelo meio da festa, Jesus foi ao Templo e se pôs a ensinar (Jo 7,14) – Pai Nosso...
· Os judeus estavam admirados com isso (Jo 7,15) – Ave Maria...
· Maravilhados, exclamavam: como entende de letras sem ter estudado? (Jo 7,15) – Ave Maria...
· Jesus respondeu: Minha doutrina não vem de mim, mas daquele que me enviou (Jo 7,16) – Ave Maria...
· Depois que a festa acabou, eles voltaram para casa. Mas, o Menino ficou em Jerusalém e os pais não perceberam (Lc 2,43) – Ave Maria...
· Como não o encontraram na caravana, voltaram à Jerusalém à sua procura (Lc 2,45) – Ave Maria...
· Depois de três dias o encontraram no Templo, sentado no meio dos doutores, escutando-os e fazendo-lhes perguntas (Lc 2,46) – Ave Maria...
· Meu filho, por que fizeste isto? Teu pai e eu, aflitos, te procurávamos (Lc 2,48) – Ave Maria...
· Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me com as coisas de meu Pai? (Lc 2,49) – Ave Maria...
· Eles não compreenderam o que ele queria dizer (Lc 2,50) – Ave Maria...
· Jesus voltou com eles para Nazaré e sempre foi obediente. (Lc 2,51) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

MISTÉRIOS DOLOROSOS
(terças e sextas-feiras)

Primeiro Mistério Doloroso – AGONIA DE JESUS NO HORTO
· Jesus disse a seus discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto vou rezar (Mc 14,32) – Pai Nosso...
· Jesus começou a sentir medo e grande inquietação (Mc 14,33) – Ave Maria...
· Minha alma está a morrer de tristeza; ficai aqui e vigiai! (Mc 14,34) – Ave Maria...
· Adiantou-se um pouco, prostrou-se por terra, e pediu que, se possível, aquela hora se afastasse dele (Mc 14,35) – Ave Maria...
· Pai! Tudo te é possível. Afasta de mim este cálice! (Mc 14,36) – Ave Maria...
· Faça-se, porém, não o que eu quero, mas o que queres (Mc 14,36) – Ave Maria...
· Simão, tu dormes? Não foste capaz de vigiar uma hora? (Mc 14,37) – Ave Maria...
· Vigiai e orai para não cairdes em tentação (Mc 14,38) – Ave Maria...
· O espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mc 14,38) – Ave Maria...
· Três vezes Jesus encontrou os discípulos a dormir (Mc 14,41) – Ave Maria...
· Basta. Chegou a hora. O Filho do homem vai ser entregue às mãos dos pecadores. (Mt 26,45) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

Segundo Mistério Doloroso – FLAGELAÇÃO DE JESUS
· Aniquilou-se a si mesmo tornando-se semelhante aos homens (Fl 2,7) – Pai Nosso...
· Pilatos, querendo satisfazer ao povo, soltou Barrabás (Mc 15,15) – Ave Maria...
· Quanto a Jesus, depois de o ter mandado flagelar, entregou para ser crucificado (Mc 15,15) – Ave Maria...
· É uma graça o suportar alguém contrariedades, sofrendo pelo que deve a Deus (1Pd 2,19) – Ave Maria...
· Se, fazendo bem, sofreis com paciência, isto é agradável a Deus (1Pd 2,21) – Ave Maria...
· Quando o amaldiçoavam, ele não amaldiçoava (1Pd 2,23) – Ave Maria...
· Sofrendo, não ameaçava, mas entregava-se ao que o julgava injustamente (1Pd 2,23) – Ave Maria...
· Humilhou-se a si mesmo feito obediente (Fl 2,8) – Ave Maria...
· Eu entreguei meu corpo aos que me feriam, e minha face aos que me batiam (Is 50,6) – Ave Maria...
· Eu olhei em roda e não houve quem me acudisse; busquei, e não houve quem me ajudasse (Is 63,5) – Ave Maria...
· Tende em vós os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus (Fl 2,5) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

Terceiro Mistério Doloroso –JESUS É COROADO DE ESPINHOS
· Veste uma roupa salpicada de sangue, e seu nome chama-se Verbo de Deus (Ap 19,13) – Pai Nosso...
· Os soldados, tecendo uma coroa de espinhos puseram-na sobre sua cabeça (Mc 15,17) – Ave Maria...
· Disse Pilatos: Não acho nele motivo de condenação (Jo 18,38) – Ave Maria...
· Então começaram a cumprimentá-lo: Viva o rei dos Judeus! (Mc 15,18) – Ave Maria...
· Jesus saiu trazendo na cabeça a coroa de espinhos (Jo 19,5) – Ave Maria...
· Nenhum poder terias sobre mim, se não te houvesse sido dado do alto (Jo 19,11) – Ave Maria...
· Maior pecado tem quem a ti me entregou! (Jo 19,11) – Ave Maria...
· Meu reino não é deste mundo, disse Jesus (Jo 18,36) – Ave Maria...
· Se meu reino fosse deste mundo, os meus súditos haveriam de lutar (Jo 18,36) – Ave Maria...
· Então, tu és rei? disse-lhe Pilatos. – Tu o dizes, eu sou rei! respondeu Jesus (Jo 18,37) – Ave Maria...
· Eu nasci e vim ao mundo para um só fim: para dar testemunho da verdade. (Jo 18,37) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

Quarto Mistério Doloroso – JESUS CARREGANDO A CRUZ
· Se alguém quer seguir-me, renegue a si mesmo (Mt 16,24) – Pai Nosso...
· Tome a sua cruz, e siga-me (Mt 16,24) – Ave Maria...
· Quem quiser salvar sua vida, perdê-la-á (Mt 16,25) – Ave Maria...
· Quem perder a vida por amor de mim, encontrá-la-á de novo (Mt 16,25) – Ave Maria...
· Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder sua alma? (Mt 16,26) – Ave Maria...
· Lançaram mão de certo Simão de Cirene, que voltava do campo. Obrigaram-no a carregar o madeiro atrás de Jesus (Lc 23,26) – Ave Maria...
· Seguia-o grande massa de gente e mulheres que choravam e lamentavam por Ele (Lc 23,27) – Ave Maria...
· Não choreis por mim, chorai por vós mesmas (Lc 23,28) – Ave Maria...
· Quem não está comigo está contra mim (Mt 12,30) – Ave Maria...
· Foi Ele mesmo que levou nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro (1Pd 2,24) – Ave Maria...
· A Palavra da cruz é uma loucura para os que se perdem, mas, para os que se salvam, isto é, para nós, é a virtude de Deus. (1Cor 1,18) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

Quinto Mistério Doloroso – JESUS É PREGADO NA CRUZ
· A minha garganta ficou seca como barro cozido (Sl 21,16) – Pai Nosso...
· Minha língua pegou-se ao meu paladar (Sl 21,16) – Ave Maria...
· Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem! (Lc 23,34) – Ave Maria...
· Salvou aos outros. Salve-se a si mesmo, se é o Messias de Deus, o Eleito (Lc 23,35) – Ave Maria...
· O que escrevi, escrevi! (Jo 19,22) – Ave Maria...
· Senhora, eis aí teu filho! (Jo 19,26) – Ave Maria...
· Eis aí tua Mãe! (Jo 19,27) – Ave Maria...
· Desça agora da cruz, para que vejamos e creiamos! (Mc 15,32) – Ave Maria...
· Tenho sede! (Jo 19,28) – Ave Maria...
· Tudo está consumado! (Jo 19,30) – Ave Maria...
· Verdadeiramente esse era o Filho de Deus. (Mt 27,54) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

MISTÉRIOS GLORIOSOS
(quartas, sábados e domingos)

Primeiro Mistério Glorioso – A RESSURREIÇÃO DE JESUS
· Eis que se fez um grande tremor de terra; um anjo do Senhor desceu do Céu, revolveu a pedra e se assentou sobre ela. (Mt 28,2) – Pai Nosso...
· “Não está aqui, ressuscitou como havia predito!” (Mt 28,6) – Ave Maria...
· Saíram correndo, com medo e com grande alegria, e foram anunciar aos discípulos (Mt 28,8) – Ave Maria...
· Os discípulos ficaram cheios de alegria, ao verem o Senhor (Jo 20,20) – Ave Maria...
· “De que estais falando enquanto caminhais?” (Lc 24,17) – Ave Maria...
· “Ficai conosco, porque cai a tarde e a noite se aproxima” (Lc 24,29) – Ave Maria...
· Pôs-se à mesa, tomou o pão, abençoou, partiu-o, e lhes deu. (Lc 24,30) – Ave Maria...
· “A paz esteja com vocês!” (Jo 20,19) – Ave Maria...
· Olhem para minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! (Lc 24,39) – Ave Maria...
· Onde está, ó morte, a tua vitória? (1Cor 15,55) – Ave Maria...
· “Eis que estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo”. (Mt 28,20) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

Segundo Mistério Glorioso – ASCENSÃO DE JESUS NOS CÉUS
· “Eu enviarei aquele que meu Pai prometeu” (Lc 24,49) – Pai Nosso...
· “Permanecei na cidade até que sejais revestidos do vigor do Alto” (Lc 24,49) – Ave Maria...
· Levou-os em seguida para Betânia (Lc 24,50) – Ave Maria...
· Erguendo as mãos, abençoou-os (Lc 24,50) – Ave Maria...
· E enquanto os abençoava, afastou-se deles (Lc 24,51) – Ave Maria...
· E foi-se elevando para o Céu (Lc 24,51) – Ave Maria...
· Elevou-se e uma nuvem o ocultou (At 1,9) – Ave Maria...
· Cristo está sentado à direita de Deus (Cl 3,1) – Ave Maria...
· Os discípulos foram pregar por toda a parte (Mc 16,20) – Ave Maria...
· Cooperando o Senhor com eles (Mc 16,20) – Ave Maria...
· Provava que seu ensinamento era verdadeiro por meio dos sinais (milagres) que lhes dava. (Mc 16,20) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

Terceiro Mistério Glorioso – VINDA DO ESPÍRITO SANTO
· Convém a vós que eu vá (Jo 16,7) – Pai Nosso...
· Se eu não for, não virá a vós o Consolador (Jo 16,7) – Ave Maria...
· Mas se eu for, eu vo-lo enviarei (Jo 16,7) – Ave Maria...
· Muitas coisas tenho ainda a dizer-vos, que não sois capazes de compreender agora (Jo 16,12) – Ave Maria...
· Quando ele vier, o Espírito da verdade, conduzir-vos-á à verdade completa (Jo 16,13) – Ave Maria...
· Hei de enviar-vos aquele que meu Pai prometeu (Lc 24,49) – Ave Maria...
· Permanecei na cidade até que sejais revestidos do vigor do Alto (Lc 24,49) – Ave Maria...
· Todos eles perseveraram unanimemente na oração (At 1,14) – Ave Maria...
· Juntamente com Maria, Mãe de Jesus (At 1,14) – Ave Maria...
· E foram todos cheios do Espírito Santo (At 2,4) – Ave Maria...
· O Espírito nos ajuda se reconhecemos que somos fracos (Rm 8,26) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

Quarto Mistério Glorioso – ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA AOS CÉUS
· Filhas de reis saem ao teu encontro (Sl 44,10) – Pai Nosso...
· O teu favor imploram os grandes do povo (Sl 44,13) – Ave Maria...
· Recordarão o teu nome por todas as gerações (Sl 44,18) – Ave Maria...
· Os povos te louvarão pelos séculos dos séculos (Sl 44,18) – Ave Maria...
· Ele por ti aniquilou os nossos inimigos (Jt 13,22) – Ave Maria...
· Nunca o teu louvor cessará de ser celebrado pelos homens (Jt 13,25) – Ave Maria...
· Salvaste-nos da ruína em presença de nosso Deus (Jt 13,25) – Ave Maria...
· Quem subirá ao monte do Senhor? (Sl 23,3) – Ave Maria...
· Quem permanecerá em seu santuário? (Sl 23,3) – Ave Maria...
· Aquele que tiver as mãos inocentes e o coração puro (Sl 23,4) – Ave Maria...
· Fez em mim grandes coisas o Todo-Poderoso. (Lc 1,49) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

Quinto Mistério Glorioso – COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA NO CÉU
· Bendita sois entre as mulheres (Lc 1,42) – Pai Nosso...
· Apareceu no Céu um grande sinal (Ap 12,1) – Ave Maria...
· Uma mulher revestida do sol (Ap 12,1) – Ave Maria...
· A lua debaixo dos seus pés (Ap 12,1) – Ave Maria...
· E na cabeça uma coroa de doze estrelas (Ap 12,1) – Ave Maria...
· Deus vos abençoou para sempre (Sl 44,3) – Ave Maria...
· O povo vem com seus presentes (Sl 44,13) – Ave Maria...
· Os grandes do povo imploram vosso favor (Sl 44,13) – Ave Maria...
· Os que se guiam por mim não pecarão (Ecl 24,30) – Ave Maria...
· Aqueles que me tornam conhecida terão a vida eterna (Ecl 24,31) – Ave Maria...
· Chamar-me-ão bem-aventurada todas as gerações. (Lc 1,48) – Ave Maria...
Glória ao Pai, ao Filho e o Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Ó Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem e abençoai o santo Padre.

AGRADECIMENTO
Infinitas graças vos damos, soberana princesa, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais Vos obrigar Vos saudamos com uma Salve, Rainha.

SALVE, RAINHA
Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva, A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

LADAINHA DE NOSSA SENHORA
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós.
Santa Mãe de Deus,
Santa Virgem das virgens,
Mãe de Cristo,
Mãe da divina graça,
Mãe puríssima,
Mãe castíssima,
Mãe inviolada,
Mãe intemerata,
Mãe amável,
Mãe admirável,
Mãe do bom conselho,
Mãe do Criador,
Mãe do Salvador,
Virgem prudentíssima,
Virgem veneranda,
Virgem digna de louvor,
Virgem poderosa,
Virgem clemente,
Virgem fiel,
Espelho de justiça,
Sede da Sabedoria,
Causa de nossa alegria,
Vaso espiritual,
Vaso digno de honra,
Vaso insigne de devoção,
Rosa mística,
Torre de Davi,
Torre de marfim,
Casa de ouro,
Arca da Aliança,
Porta do Céu,
Estrela da manhã,
Saúde dos enfermos,
Refúgio dos pecadores,
Consoladora dos aflitos,
Auxílio dos cristãos,
Rainha dos Anjos,
Rainha dos Patriarcas,
Rainha dos Profetas,
Rainha dos Apóstolos,
Rainha dos Mártires,
Rainha dos Confessores,
Rainha das Virgens,
Rainha de todos os Santos,
Rainha concebida sem a mancha do pecado original,
Rainha assunta ao céu,
Rainha do sacratíssimo Rosário,
Rainha da paz,
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

ANTÍFONA
À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.
Rogai por nós,Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OREMOS
Ó Deus, cujo Unigênito Filho nos mereceu, por sua vida, morte e ressurreição, as recompensas da eterna salvação, fazei, Vo-lo suplicamos, com que, honrando estes mistérios do santíssimo Rosário da Bem-aventurada Virgem Maria, imitemos o que encerram, e obtenhamos o que prometem. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amém.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA
Ó Maria Santíssima, que em vossa imagem milagrosa de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil, eu, N..., embora indigno de pertencer ao número dos vossos servos, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-nos, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos servos; acolhei-nos debaixo de vossa proteção; socorrei-nos em todas as nossas necessidades espirituais e temporais, e sobretudo na hora da nossa morte. Abençoai-nos, ó Mãe celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-nos em nossa fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possamos louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no Céu, por toda a eternidade. Assim seja.

Fonte:
- RODRIGUES, Pe. José Geraldo. Rezemos o Terço. Editora Santuário – Aparecida / SP.
- Bíblia Sagrada AVE MARIA. Editora Ave-Maria – São Paulo / SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário