.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Terço da Confiança


Inicia-se com o sinal da cruz e reza-se:
Oração do Espírito Santo e o Creio...
Pai-Nosso... Três Ave-Marias.

Nas demais contas, em vez do Pai-Nosso, reza-se a Oração de Tobias e Sara:
“Vós sois justo, Senhor! Vossos juízos são cheios de equidade e vossa conduta é toda misericórdia, verdade e justiça. Lembrai-vos, pois de mim, Senhor! Não olheis os meus pecados e não guardeis a memória de minhas ofensas, nem das de meus antepassados. Não está nas mãos do homem penetrar vossos desígnios. Mas todos aqueles têm a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que se houver sofrimento, haverá também acesso a vossa misericórdia. Porque o Senhor não se alegra com a nossa perda; após a tempestade mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria. Ó Deus de Israel, que o Senhor seja eternamente bendito!”

Nas contas das Ave-Marias, reza-se o Salmo 23,4:
“Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois estás junto a mim”.

Em vez do Glória, reza-se o salmo 90,4:
“Sois meu refúgio e minha fortaleza, Senhor em quem eu confio”.

O terço termina com a Oração da Salve-Rainha.

Um comentário:

  1. Hoje esqueci meu livrinho de orações por isso procurei onde tivesse o terço da confiança.
    Achei aqui.
    Obrigada pelo excelente blog.

    ResponderExcluir