.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 3 de abril de 2009

USHPIZZIN


Quando as pessoas observam a sua vida, elas veem o amor de Cristo?

Numa lenda judaica, os ushpizzin, são hóspedes que visitam os piedosos na Festa dos Tabernáculos, chamada Zukkot. Provavelmente, são os grandes heróis do Antigo Testamento, que vêm oferecer conforto e encorajamento aos fiéis.
Segundo a tradição judaica, esses hóspedes invisíveis somente visitam o sukkah (abrigo) onde os pobres são bem-vindos – um lembrete da responsabilidade de cada pessoa de cuidar dos outros. A história também lhes lembra que observadores invisíveis podem estar vendo a sua conduta.
É claro, a história de ushpizzin não é verídica. Mas além da tradição e da lenda recebemos o lembrete que, como seguidores de Cristo, somos seres vivos observados. Outros estão nos observando. E nossa preocupação pelos outros, particularmente pelos "menos" dentre nós, é uma expressão da compaixão que Cristo demonstrou aos feridos e desprezados da sua geração.
Tiago, o meio irmão de Jesus, desafiou os crentes a colocar o amor de Cristo em prática. Ele escreveu: "A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo" (Tiago 1:27).
O exemplo de Cristo e as palavras das Escrituras nos inspiram a cuidar do nosso mundo ferido. Quem está nos observando? Nosso mundo está nos observando. E nosso Senhor também!

FONTE: William E. Crowder - Nosso Andar Diário - Ministério RBC

"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1Cor 3,7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário