.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Fica tranquilo

E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel:
Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu.
Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá, pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador.
Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação.
Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.
Fica, tranqüilo, pois estou contigo.
Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas, porque eis que vou fazer obra nova, a qual já surge: não a vedes?
Vou abrir uma via pelo deserto, e fazer correr rios pela estepe.


Profeta Isaías 43, 1-5a; 18-19
[imagem reflejosdeluz.net]

Nenhum comentário:

Postar um comentário