.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 29 de outubro de 2019

A melhor maneira de reagir nas horas difíceis


A melhor maneira de reagir nas horas difíceis é a “oração de louvor”, dando graças a Deus por tudo, estar nas Suas mãos santas e poderosas, certos de que “até os cabelos de nossa cabeça estão contados” (Mt 10,30) e que “nenhum passarinho cai por terra sem a vontade de Deus” (29).
São Paulo insiste nesta oração de ação de graças nas horas difíceis.
“Em todas as circunstâncias dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo” (1 Tes 5,16). Dar graças em “todas” as circunstâncias é um grande ato de fé que agrada sobremaneira a Deus, nos santifica e fortalece a nossa fé para enfrentarmos combates maiores. Agir pela fé é lutar contra o medo que nos paralisa e nos tira da luta.
Muitas vezes encontramos na Bíblia essa expressão: “Não temas!” Para afugentar o medo o Apóstolo lembra aos romanos: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rom 8,31). “Quem nos separará do amor de Cristo?” (35). O salmista afugenta o medo de sua alma cantando:
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei?
O Senhor é o protetor da minha vida, de quem terei medo?
Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração. Se se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança” (Sl 26,1-3).
(Prof. Felipe Aquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário