.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

NOVENA A SANTA TEREZINHA – 3º dia




Senhor, Tu que “dás a graça aos humildes” (Tg 4,6) e que “escutas seus desejos” (Sl 10,17), concedei-me, eu vos suplico, a graça de me revestir de humildade, de agora em diante, para com o meu próximo (1Pd 5,5).
Santa Teresinha do Menino Jesus diz que, para caminhar na “pequena via” é preciso ser “humilde e pobre no espírito”; da qual ela mesmo foi modelo. É para assemelhar-me a Jesus, Vosso Divino Filho, nosso Salvador “doce e humilde de coração”, que eu vos peço, Pai bem-amado, de conceder-me a graça da humildade. O caminho é árduo, mas pela intercessão desta grande santa e com a graça de Deus chegarei a bom termo. Que meu Anjo da Guarda e Santa Teresinha me sustentem nestes meus passos para, um dia, chegar a santidade.
É assim que desejo ser agradável aos Teus olhos, Pai bem-amado, pois eu serei verdadeiramente teu filhinho, e eu poderei gozar, desde esta vida, a plenitude da tua paz, em Cristo Jesus, que vive e reina na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
(Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário