.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

NOVENA A SANTA TEREZINHA – 4º dia



Pai Santíssimo, Deus eterno e todo poderoso, Vosso Filho Jesus assumiu nossa carne para nos resgatar do pecado. Pai bem-amado, em Jesus, eu sou “pequenino, pobre, despojado de tudo e perpetuamente dependente”. Como ela, eu quero “permanecer pequenino, esperar tudo de Ti como um filhinho espera tudo de seu pai”. Como ela, “eu sou uma pequenina alma que o Bom Deus cumulou de graças”. Dá-me agora a força necessária para fazer frutificar estas graças, e “o conhecimento de minha pequenez, de minha incapacidade para todo bem”.
Quando eu tiver me tornado pequenino, na humildade, diante de Ti, eu poderei dizer, como Santa Teresinha: “É tão doce se sentir fraco e pequeno”. Então eu poderei me revestir de tua força, pois quando eu sou fraco, é então que eu sou forte (2Cor 12,10). Dá-me a tua força, que é infinita, ó Pai bem-amado, para que reine em nossos corações com teu Filho Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
(Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário