.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 5 de outubro de 2019

NOVENA A SANTA TEREZINHA – 5º dia



Com São João da Cruz, Santa Teresinha repetia: “Obtém-se de Deus tudo quanto se espera Dele”; chegado ao coração da novena, eu te peço, Pai bem-amado, depois de Ter pedido já grandes graças, de conceder-me aquela total confiança em Vós. Por isso, eu me abandono, inteiramente a Ti, Deus eterno e todo-poderoso.
Santa Teresinha me convida com insistência ao abandono e à confiança em Ti, Senhor, Deus de bondade e de Misericórdia. “O Bom Deus quer que eu me abandone, como uma criancinha que não se inquieta do que se fará dele”, pois “Ele mede sempre seus dons pela nossa confiança”, diz ela.
Para entrar no mesmo nível na “pequena via de confiança e de amor”, que coloca minha vontade em perfeita conformidade com a tua, Senhor, eu tenho necessidade do dom inestimável do abandono da criança que repousa sobre o coração de sua mamãe, e da total confiança em Ti, Pai bem-amado e todo-poderoso.
Concedei-me estes dons e mantendo-os até o fim de minha vida. Pela intercessão de Santa Teresinha, me santificarei um dia após o outro, malgrado minhas fraquezas e a fragilidade de minha natureza. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
(Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário