.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

NOVENA A SANTA TEREZINHA – 9º dia



Senhor Jesus, sobre a Cruz, no momento de entregar tua alma ao Pai, nos concedestes Vossa Mãe para que Ela fosse também a nossa Mãe... Tu nos concedestes, com Ela, um tesouro de valor infinito.
Santa Teresinha tinha dez anos quando foi curada pela Santíssima Mãe: “A Santa Virgem se aproximou de mim, Ela me sorriu...”. E ela foi instantemente curada de uma longa e grave enfermidade que a fazia sofrer com tremores nervosos, crises de medo e alucinações. Em seguida, ela dirá: “Eu compreendi que Ela velava sobre mim, que eu era sua filha”. Concedei-me, Senhor Jesus, esta mesma compreensão. Que minha vida, como a de Santa Teresinha, torne-se íntima de todos instantes à Santíssima Virgem; “eu não lhe escondo nada, eu lhe digo tudo”. Sobre seu leito de sofrimento Santa Teresinha confiava: “eu não posso mais olhar a Santíssima Virgem sem chorar”.
Maria é o atalho que nos conduz mais rapidamente a seu Divino Filho. E Jesus se abrasa em conduzir as almas ao seu Pai. Também sobre “a pequena via” que conduz mais seguramente ao Pai Celeste, que a exemplo de Santa Teresinha, eu tome este atalho pleno de doçura.
Que seguindo Santa Teresinha, eu aprenda a dialogar ternamente contigo, ó Maria, minha Mãe bem-amada, e numa grande intimidade, como uma criancinha com sua mãe. “Eu peço com frequência à Santa Virgem de dizer ao bom de Deus que Ele não se importe comigo. É Ela que faz todas minhas embaixadas”, confiava Santa Teresinha no fim de sua vida. Uma mãe intervém sempre a favor de seus filhos. Que eu não esqueça jamais que junto ao Senhor eu tenho a mais poderosa das intercessoras.
Ó Maria, minha Santíssima Mãe, conduzi-me, sobre a pequena via teresiana, o caminho de santidade. Intercedei por mim, junto do Senhor, a fim de que eu cresça sem cessar na semelhança de teu Filho Jesus, “doce e humilde de coração”. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.
(Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário