.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 3 de maio de 2024

São Filipe e São Tiago

 


São Filipe e São Tiago, discípulos e apóstolos escolhidos pessoalmente por Jesus
 
São Filipe e São Tiago, vós convivestes com tanta proximidade com Jesus. São Tiago, talvez tu brincaste com Nosso Senhor quando éreis crianças, talvez fostes à sinagoga juntos aprender a Lei de Deus. Vós fostes formados pelo Mestre, ouvistes d’Ele tantos ensinamentos, partilhastes o pão, partilhastes também as perseguições e preocupações! Peço-vos que me ensine, a mim, que só vi a Cristo sob o véu dos sacramentos, a perseverar no seguimento do Evangelho. Peço-vos que me ajudeis a ter a coragem de me lançar na evangelização, sem medo dos perigos, das censuras, da humilhação. Peço-vos que rogueis para que eu esteja sempre atento para ajudar aqueles que querem conhecer Jesus como tu estiveste, São Filipe. Peço-vos vossa intercessão para que eu seja firme na defesa da verdade como tu sempre foste, São Tiago. Peço-vos auxílio para nunca ter uma fé apenas da boca para fora, mas sim uma fé sustentada pelas obras, uma fé de quem realmente conheceu a Cristo e se converteu. Uno-me, por fim, à Igreja, que hoje reza:
“Ó mártires ilustres,
faróis de tanta luz,
na fé e na esperança,
já vemos a Jesus.
E um dia em plena glória,
então sem véu algum,
vejamos face a face
o Deus que é trino e um!”
São Filipe e São Tiago, apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo, rogai por nós!
 
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário