.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Unges minha cabeça com óleo

 


Sempre me perguntei o que significava este versículo do Salmo 23. “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. ² Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. ³ Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome” Salmos 23,1-3.
Pensei que "Ele unge minha cabeça com óleo" era uma linguagem figurada que significava que Deus mantinha o salmista saudável. Nunca conheci este paralelo.
 
"Unges minha cabeça com óleo" Muitas vezes as ovelhas ficam com a cabeça presa em arbustos e morrem tentando se desembaraçar. E há moscas horríveis que gostam de atormentar as ovelhas colocando ovos em suas narinas que depois se tornam vermes e levam as ovelhas a bater suas cabeças contra as rochas, às vezes até a morte. Seus ouvidos e olhos também são suscetíveis ao tormento dos insetos. Então o pastor unge toda a cabeça da ovelha com óleo. E assim a ovelha consegue ter paz. Esse óleo forma uma barreira de proteção contra o mal que tenta destruí-las.
 
Você tem momentos de tormento mental? Pensamentos preocupantes invadem sua mente vezes sem conta? Você bate com a cabeça na parede tentando pará-los? Você já pediu a Deus que ungisse sua cabeça com óleo? Ele tem um suprimento infinito.
Seu óleo protege e torna possível que você consiga fixar seu coração, mente e olhos Nele... hoje e sempre!
Há paz no vale! Que nosso Pai unja nossas cabeças com óleo hoje e sempre para que nossas vidas transbordem do seu espírito. Amém!
PS: Quando pronunciamos "Amém " estamos afirmando: "Ele está aqui entre nós" ou Ele se faz presente".
 
Heloisa Ignacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário