.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 25 de abril de 2013

O exercício da paciência, do amor e do perdão

 
"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”. (Rm. 12: 21)

O mesmo Apóstolo que nos disse que as nossas armas são espirituais e eficazes em Deus (I Cor. 10: 4, 6), também nos revela que a força destas armas, ou a sua fonte, é o bem. A fonte de todo o poder é o bem, ou em outras palavras, ações, atitudes, palavras, posturas, intervenções que procedem do coração do Senhor.

- O exercício da paciência – A Bíblia nos diz que nós devemos ser pacientes na tribulação e fervorosos na oração (Rm. 12: 12), e também nos diz que a paciência é o produto perfeito que se obtém quando passamos por tribulações (Tg. 1: 2, 4). Devemos aprender a desenvolver a paciência orando. A paciência e a oração andam de mãos dadas.

- O exercício do amor – O amor suplanta a maldade (I Pe. 4: 8). O amor não pode ser condicional; se decidimos por Jesus, decidimos guardar os seus mandamentos e o maior deles é amar a Deus e ao próximo independentemente do que ele é ou faz, tanto a si mesmo, quanto conosco (Mt. 22: 34, 40).

- O exercício do perdão – Perdoar é ordem de Deus, e questão de saúde pública. Quando eu não perdoo a quem me ofende ou lesa, também não sou perdoado e fico descoberto da Graça e da Misericórdia do Senhor. O perdão é arma espiritual eficientíssima. Quer vencer sempre, perdoe sempre.

É pelo muito esperar em Deus, pelo muito amar e pelo muito perdoar que viveremos da maneira mais vitoriosa que o mundo jamais pensou.

[Imagem Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário