.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 14 de abril de 2013

TERCEIRO DOMINGO DA PÁSCOA – 14 Abr 2013


 
Domingo da aparição de Jesus às margens do mar
O evangelho destaca que a presença de Jesus ressuscitado guia e sustenta a vida e a ação das comunidades cristãs. As imagens da pesca e do pastoreio estão ligadas à missão dos discípulos. Só é possível pescar/produzir frutos permanecendo unidos a Jesus. Por iniciativa de Pedro, todos embarcaram para a pesca, mas não pescaram nada naquela noite. A presença do ressuscitado torna a missão fecunda. A enorme quantidade de peixes é o sinal que leva ao reconhecimento do ressuscitado: É o Senhor!
Como líder da comunidade, Pedro arrasta a rede, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes. Esse número simboliza o sucesso da missão e seu caráter universal, sua abertura para acolher todos os povos.
O Senhor continua presente orientando a nossa vida e missão com a sua palavra. Movidos pela força do Espírito, possamos reconhecer os sinais da vida nova do ressuscitado. Como discípulos de Jesus, sejamos testemunhas proféticas do evangelho, continuando o projeto de amor e solidariedade.
Que nossos olhos se abram para percebermos sua presença amorosa em nossas lutas, cansativos trabalhos e aparentes fracassos, nos permitindo repetir com nossa vida e missão, a confissão de Pedro: “Senhor, tu sabes que eu te amo.”

[Imagem Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário