.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

domingo, 7 de abril de 2013

SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA – 07 Abr 2013


Domingo de São Tomé
Como os apóstolos, somos chamados a crer em Jesus morto e ressuscitado, testemunhando sua presença viva através da comunhão fraterna, do amor solidário. Que o Espírito Criador nos ilumine para que sejamos instrumentos de libertação e vida nova com o ressuscitado.
A comunidade renovada na Páscoa do Senhor torna-se um só coração e uma só alma. Nas mesas da Fraternidade, da Palavra e da Eucaristia nos tornamos com Ele um só corpo e um só espírito. Por Ele somos enviados para sermos no mundo pessoas de paz e reconciliação.

Estamos no Tempo Pascal, no qual celebramos a ressurreição do Senhor, como num único e grande dia, que se estende desde o domingo de Páscoa até o domingo de Pentecostes.
Hoje, domingo da divina Misericórdia, instituído por João Paulo II, damos graças ao Senhor por seu eterno amor por nós, sempre disposto a nos perdoar, quando nosso coração arrependido volta-se para ele. Como Tomé, dizemos: “Meu Senhor e meu Deus” (Jo 20,28)

Domingo de São Tomé. O Senhor se manifesta ressuscitado em sua comunidade. Ele vem até nós através da comunidade reunida, vence os nossos medos, Ele nos dá a sua paz e sopra sobre nós o seu Espírito.
Celebremos a páscoa de Jesus que se manifesta em todas as pessoas e grupos que promovem a reconciliação no meio de nós.

[Imagem Google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário