.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Oração de um rei (Sl 100)


(Heb. 101) Salmo de Davi. Cantarei a bondade e a justiça. A vós, Senhor, salmodiarei.
Pelo caminho reto quero seguir. Oh, quando vireis a mim? Caminharei na inocência de coração, no seio de minha família.
Não proporei ante meus olhos nenhum pensamento culpável. Terei horror àquele que pratica o mal, não será ele meu amigo.
Estará sempre longe de mim o coração perverso, não quero conhecer o mal.
Exterminarei o que em segredo caluniar seu próximo. Não suportarei homem arrogante e de coração vaidoso.
Meus olhos se voltarão para os fieis da terra, para fazê-los habitar comigo. Será meu servo o homem que segue o caminho reto.
O fraudulento não há de morar jamais em minha casa. Não subsistirá o mentiroso ante meus olhos.
Todos os dias extirparei da terra os ímpios, banindo da cidade do Senhor os que praticam o mal.

[imagem da web]

Nenhum comentário:

Postar um comentário