.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 10 de março de 2018

10 MAR - Sábado da Semana III da Quaresma



Eu quero a misericórdia e não os sacrifícios, o conhecimento de Deus mais do que os holocaustos (Os 6,6).

Devemos estar atentos a não praticar um jejum formal, ou que na verdade nos “sacia” porque nos faz sentir bons. (...). O jejum comporta a escolha de uma vida sóbria, segundo o seu estilo; uma existência que não desperdiça, uma vida que não “descarta”. Jejuar ajuda-nos a treinar o coração para a essencialidade e a partilha. (Papa Francisco, Homilia na Quarta-Feira de Cinzas, 2014)

Oração
Senhor, meu Deus, que jejum e que penitências devo fazer na Quaresma? No meu íntimo, sinto que me respondes que me sacrifique, vivendo com sobriedade e sem luxos nem coisas supérfluas, escutando os outros e partilhando, com desprendimento e generosidade, os bens que possuo e que posso dispensar. Que eu aprenda a pensar nos outros. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário