.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 9 de março de 2018

9 MAR - Sexta-feira da Semana III da Quaresma




Do fundo do abismo clamo a Ti, Senhor! Senhor, ouve a minha prece! Estejam teus ouvidos atentos à voz da minha súplica! Se tiveres em conta os nossos pecados, Senhor, quem poderá resistir? Mas em Ti encontramos o perdão; para seres temido com reverência (Sl 130,1-4).

Começa hoje e termina amanhã, em toda a Igreja, a iniciativa “24 horas para o Senhor”, proposta pelo Papa Francisco. Esta iniciativa “convida a celebrar o sacramento da Reconciliação num contexto de adoração eucarística”. Inspira-se na passagem do Salmo 130 “em Ti encontramos o perdão” e o Santo Padre deseja que, em cada diocese, pelo menos uma igreja fique aberta 24 horas consecutivas, “oferecendo a possibilidade da adoração e da confissão sacramental”. (Papa Francisco, Mensagem para a Quaresma, 2018)

Oração:
Jesus, misericordioso como o Pai, ensina-me a virtude da misericórdia. Faz-me disponível para acolher o teu perdão e para perdoar aos irmãos do fundo do coração. Que eu não dê lugar em mim ao ressentimento contra Ti nem ao ódio contra os meus irmãos. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário