.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 14 de março de 2018

14 MAR - Quarta-feira da Semana IV da Quaresma




Em tudo, pela oração e pela prece, apresentai os vossos pedidos a Deus em ação de graças. Então, a paz de Deus, que ultrapassa toda a inteligência, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus (Fl 4,6-7).

Diante de tantas feridas que nos angustiam e que poderiam tornar o nosso coração insensível, somos chamados a mergulhar no mar da oração, que é o oceano do Amor ilimitado de Deus, para saborear a sua ternura. A Quaresma é tempo de oração, de uma prece mais intensa, mais prolongada, mais assídua e mais capaz de nos tornar responsáveis pelas necessidades dos irmãos. (Papa Francisco, Homilia na Quarta-Feira de Cinzas, 2014)

Oração:
Jesus, que me ensinaste o Pai-Nosso e que passavas horas a rezar ao Pai: neste tempo da Quaresma, escuto o teu convite a dar mais tempo à oração. Ela me fará viver mais intensamente a consciência da tua presença no meu quotidiano, e fortalecerá a minha fé que me impulsionará a praticar múltiplos atos concretos de caridade cristã. Ajuda-me, converte-me, Senhor! Amém.

Fonte: http://redemundialdeoracaodopapa.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário