.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 17 de março de 2018

17 MAR - Sábado da Semana IV da Quaresma




Infeliz Jerusalém, sacudida pela tempestade, cidade desconsolada! Eu mesmo te vou reconstruir com pedras assentes em jaspe, com alicerces assentes em safira. (...). Serás fundada sobre a justiça. Viverás longe de qualquer opressão, sem temer nenhum mal (Is 54,11.14).

Que seria de nós se Deus nos tivesse fechado as portas? Que seria de nós sem a sua misericórdia, que não se cansou de perdoar-nos e sempre nos deu uma oportunidade para começar de novo? (...). Onde estaríamos nós sem a ajuda de tantos rostos silenciosos que nos estenderam a mão de mil modos e, com ações muito concretas, nos devolveram a esperança e ajudaram a recomeçar? (Papa Francisco, Homilia na Quarta-Feira de Cinzas, 2017)

Oração:
Senhor Deus, Criador do céu e da terra, eu Te peço: que as práticas desta Quaresma me ajudem, com a tua graça, a iniciar ou recomeçar uma vida nova. Vem em auxílio da minha fragilidade, a fim de que me deixe orientar pela fé, pelo perdão dado e recebido, pela oração que alimenta a caridade. Acompanha-me, Senhor, no quotidiano, com o teu amor e ternura. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário