.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 28 de março de 2018

28 MAR - Quarta-feira da Semana Santa



Um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sacerdotes e disse-lhes: “Que estais dispostos a dar-me para vos entregar Jesus?” (Mt 26,14-15).

Quem sou eu, face ao meu Senhor? (...). Sou como Judas? Escutamos outros nomes: os discípulos que não entendiam nada, que adormeciam enquanto o Senhor sofria. A minha vida está adormecida? Ou sou como os discípulos, que não compreendiam o que era trair Jesus? Ou então como aquele discípulo que queria resolver tudo com a espada: sou eu como eles? Sou como Judas, que finge amar e beija o Mestre para O entregar, para O trair? Sou eu um traidor? (Papa Francisco, Homilia no Domingo de Ramos, 2014)

Oração:
Jesus Cristo sofredor, vejo em Ti a quanto se está sujeito quando se ama: traições, solidão, momentos de medo e angústia, noites escuras na alma. Dá-me a graça de pôr sempre os olhos em Ti, a fim de que, confiando na força que me vem do alto, supere possíveis tentações de desânimo e desistência no seguimento dos teus passos. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário