.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

segunda-feira, 19 de março de 2018

19 MAR - Segunda-feira da Semana V da Quaresma



José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela se gerou é fruto do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e tu por-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados (Mt 2,20-21).

José é “guardião”, porque sabe ouvir a Deus, deixa-se guiar pela sua vontade e, por isso mesmo, se mostra ainda mais sensível com as pessoas que lhe estão confiadas, sabe ler com realismo os acontecimentos, está atento àquilo que o rodeia e toma as decisões mais sensatas. Nele, queridos amigos, vemos como se responde à vocação de Deus: com disponibilidade e prontidão; mas vemos também qual é o centro da vocação cristã: Cristo. (Papa Francisco, Homilia, 19 de março de 2013)

Oração:
Por intercessão de S. José, eu Te suplico, Senhor meu Deus: faz-me atento à tua voz no íntimo do meu coração e obediente à tua vontade. Concede-me a graça de, em silêncio agradecido, seguir os exemplos daquele que, em família com Jesus e Maria, é, para todas as famílias humanas, modelo de confiança na Providência divina. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário