.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 29 de março de 2018

29 MAR - Quinta-feira Santa



Antes da festa da Páscoa, Jesus, sabendo que tinha chegado a sua hora da passagem deste mundo para o Pai, Ele, que amara os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim (Jo 13,1).

Deus ama assim: até o fim. Entrega a vida por cada um de nós, orgulha-Se disto e deseja isto porque Ele tem amor: “Amar até ao fim”. Não é fácil, porque todos nós somos pecadores, todos nós temos limites, defeitos, muitas coisas. Todos sabemos amar, mas não somos como Deus, que ama sem considerar as consequências, até o fim. E dá o exemplo: e para o demonstrar, Ele, que era o “chefe”, que era Deus, lava os pés aos seus discípulos. (Papa Francisco, Homilia na Quinta-feira Santa, 2017)

Oração:
Senhor Jesus Cristo, que lavaste os pés aos teus discípulos, instituíste a Eucaristia, deixaste o mandamento novo e a tua paz, e prometeste a alegria e o Espírito Santo, eu Te peço: ajuda-me a não desaproveitar a minha “hora” de amar até o fim, custe o que custar. Por amor, todo o sofrimento é suportável. Obrigado, por quanto fizeste por mim! Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário