.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 20 de março de 2018

No Reino Encantado



Estava o Rei Menino finalizando os trabalhos da preparação do açude no Reino do Sul, e iniciou o plantio de bambu. As crianças estavam acompanhando o Rei nesta tarefa e foi quando a Criança Menino perguntou:
- Rei Menino, com tantas árvores frondosas, que oferecem sombra e flores, por que quer plantar bambu? – ao que respondeu o Rei:
- Além de ser o bambu muito próprio para contenção das margens do açude, preservando inclusive o manancial, tenho ainda sete motivos, sete lições que esta espécie dá para nós, seres humanos.
- E quais seriam elas, Rei Menino?
- Vou te contar. Espero que sempre que avistares um bambu, estas lições ressoem no teu Coração. E disse o Rei:

Lição 1 – Quando ventos e tempestades açoitam o bambu, ele permanece em pé. Ao contrário da maioria das árvores que se deixam abater. Assim como o bambu, não se vergue perante os problemas. Curve-se apenas perante o Pai, que é a solução.

Lição 2 – É uma tarefa hercúlea arrancar um bambu. Têm eles raízes profundas, crescendo na mesma proporção tanto para cima quanto para baixo. Assim como o bambu, crie raízes profundas com o Pai, através da oração.

Lição 3 – Um pé de bambu está sozinho apenas enquanto é novo, mas antes de crescer permite que cresçam outros ao seu lado. Assim como o bambu lembre-se de que é na Unidade que nos livramos dos predadores.

Lição 4 – O bambu não cria folhas. Sua meta é para o alto. Assim como o bambu, não perca seu tempo na Vida preocupando-se com os galhos que irá criar. Permita-se perder tudo aquilo que o impede de subir suavemente.

Lição 5 – O bambu é cheio de nós – e não de eu’s. Assim como o bambu, afaste os eu’s. Permita que os "nós" sejam irmãos que estarão o ajudando a superar as dificuldades.

Lição 6 – O bambu é oco, vazio de si mesmo. Assim como o bambu, devemos nos esvaziar de tudo aquilo que nos preenche e que está nos roubando a Paz. Libere espaço se esvaziando do velho para que possa receber o novo.

Lição 7 – O bambu só cresce para o alto. Assim como o bambu, faça do Alto a tua meta.

- Caramba, Rei Menino, não é que este bambu é uma espécie inteligente?
- É verdade, Criança. Se observarmos a Natureza, iremos aprender sempre muito. É ela a verdadeira escola de VIDA.

(Walkyria Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário