.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 8 de março de 2018

8 MAR - Quinta-feira da Semana III da Quaresma




O servo cresceu diante do Senhor como um rebento, como raiz em terra árida, sem figura nem beleza. (...). Mas foi ferido por causa dos nossos crimes, esmagado por causa das nossas iniquidades. O castigo que nos salva caiu sobre ele (Is 53, 2.5).

Deus não fez cair do alto a salvação sobre nós, como a esmola de quem dá parte do próprio supérfluo com piedade filantrópica. Não é assim o amor de Cristo! Quando Jesus desce às águas do Jordão e pede a João Batista para O batizar, não o faz porque tem necessidade de penitência, de conversão; mas fá-lo para Se colocar no meio do povo necessitado de perdão, no meio de nós pecadores, e carregar sobre Si o peso dos nossos pecados. (Papa Francisco, Mensagem para a Quaresma, 2014)

Oração:
Deus eterno e onipotente, que na pessoa de Jesus, homem entre os homens feito servo de todos, Te manifestaste ao mundo como próximo e amigo da humanidade, infunde em mim o espírito de humildade, a fim de que também eu tome consciência de que estou no mundo não para ser servido, mas sim para servir e dar a vida pelos irmãos. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário