.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 21 de março de 2018

21 MAR Quarta-feira da Semana V da Quaresma



Um homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e foi lá procurar frutos, mas não os encontrou. Disse ao encarregado da vinha: “Há três anos que venho procurar fruta nesta figueira e não a encontro...” (Lc 13,6-7).

A paciência insuperável de Jesus! Vós pensastes na paciência de Deus? Considerastes também a irredutível preocupação pelos pecadores, como nos deveriam provocar à impaciência em relação a nós mesmos! Nunca é demasiado tarde para nos convertermos, nunca! Até ao último momento: a paciência de Deus que nos espera. (Papa Francisco, Angelus, 28 de fevereiro de 2016)

Oração:
Deus paciente e misericordioso, que não desistes jamais da minha conversão, põe em mim o teu olhar e derrama no meu coração a graça de ser tolerante, nunca desesperando de acreditar na possibilidade de mudança para melhor. Isto Te peço para mim e para todos os meus irmãos. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário