.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quarta-feira, 7 de março de 2018

7 MAR – Quarta-feira da Semana III da Quaresma




O cálice da bênção, que abençoamos, não é comunhão com o sangue de Cristo? O pão que partimos não é comunhão com o corpo de Cristo? Uma vez que há um único pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, porque todos participamos desse único pão. (I Cor 10,16-17)

A Quaresma é um tempo propício para nos deixarmos servir por Cristo e, deste modo, tornarmo-nos como Ele. Verifica-se isto quando ouvimos a Palavra de Deus e recebemos os sacramentos, nomeadamente a Eucaristia. Nesta, tornamo-nos naquilo que recebemos: o corpo de Cristo. Neste corpo, não encontra lugar a indiferença que, com tanta frequência, parece apoderar-se dos nossos corações; porque, quem é de Cristo, pertence a um único corpo e, n'Ele, um não olha com indiferença o outro. (Papa Francisco, Mensagem para a Quaresma, 2015)

Oração:
Senhor Jesus, presente na hóstia consagrada, a comunhão do teu Corpo fortalece a consciência de que sou irmão de todos. Vindo a mim como alimento, transforma-me em Ti, de tal modo que, dando testemunho de autêntica fraternidade, seja modelo de convivência pacífica, de ajuda mútua e de união harmoniosa. Amém.

Fonte: http://redemundialdeoracaodopapa.pt/campanhas-especiais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário