.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sábado, 31 de março de 2018

31 MAR – Sábado Santo



No local em que Jesus havia sido crucificado havia um jardim e, no jardim, um sepulcro novo, no qual ainda ninguém fora sepultado. Foi aí que, por causa da Preparação dos judeus, porque o sepulcro ficava perto, depositaram Jesus (Jo 19,41-42).

Quando chegou a “hora” de Jesus, ou seja, a hora da paixão: então, a fé de Maria foi a chamazinha na noite – aquela chamazinha no meio da noite. Na noite de Sábado Santo, Maria esteve de vigia. A sua chamazinha, pequena mas clara, esteve acesa até o alvorecer da Ressurreição; e quando lhe chegou a notícia de que o sepulcro estava vazio, no seu coração alastrou-se a alegria da fé, a fé cristã na morte e ressurreição de Jesus Cristo. (Papa Francisco, na Jornada Mariana por ocasião do Ano da Fé, 12 de outubro de 2013)

Oração:
Jesus morto e sepultado, que viveste a vida dos homens e morreste a nossa morte, faz-me ver que todo o sofrimento passa e que a sepultura não é o fim, mas porta para uma vida nova. Que, olhando para trás e mesmo na cruz e prestes a morrer, possa dizer como Tu: “está tudo consumado”, feliz por ter sempre tentado fazer o melhor possível, aquilo que devia fazer. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário