.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

terça-feira, 13 de março de 2018

13 MAR - Terça-feira da Semana IV da Quaresma



Em nome de Cristo, suplicamo-vos: reconciliai-vos com Deus. Aquele que não havia conhecido o pecado, Deus O fez pecado por nós, para que nos tornássemos, n'Ele, justiça de Deus (II Cor 5,20-21).

O Senhor nunca Se cansa de ter misericórdia de nós e deseja oferecer-nos mais uma vez o seu perdão – todos nós temos necessidade disto – convidando-nos a voltar para Ele com um coração novo, livres do mal e purificados pelas lágrimas, para participar na sua alegria. (...). Este esforço de conversão não é apenas uma obra humana, mas significa deixar-se reconciliar. A reconciliação entre nós e Deus é possível graças à misericórdia do Pai. (Papa Francisco, Homilia na Quarta-Feira de Cinzas, 2015)

Oração:
Deus da Aliança, nunca me faltas com o teu amor. Carregado das minhas falhas e infidelidades, venho, uma vez mais, reconciliar-me contigo. Vem em auxílio da minha fraqueza e ajuda-me a corresponder ao teu amor indefectível, com o arrependimento e a boa vontade para retribuir amor com amor e gratidão. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário