.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

sexta-feira, 16 de março de 2018

16 MAR - Sexta-feira da Semana IV da Quaresma



Agora, diz o Senhor, convertei-vos a Mim de todo o vosso coração com jejuns, com lágrimas, com gemidos. Rasgai os vossos corações e não as vossas vestes, convertei-vos ao Senhor, vosso Deus (Jl 2,12-13).

Joel, diz: “Voltai a Mim com todo o vosso coração” (2, 12). Se devemos voltar, é porque nos afastamos. É o mistério do pecado: afastamo-nos de Deus, dos outros, de nós mesmos. Não é difícil darmo-nos conta disto: todos nós vemos quanta dificuldade temos em confiar verdadeiramente e sem medo em Deus; como é árduo amar o próximo, em vez de pensar mal dele; quanto nos custa agir para o nosso verdadeiro bem. (Papa Francisco, Homilia na Quarta-Feira de Cinzas, 2016)

Oração:
Senhor Deus, paciente e misericordioso, converte o meu coração, faz-me mudar de mentalidade e recomeçar uma vida nova, neste tempo favorável da Quaresma. Converte-me à confiança total no Pai celeste e à solidariedade cristã com o próximo. Que a fé no teu amor me leve a amar ativamente os meus irmãos. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário