.

.
Imagem da reflejosdeluz.net

quinta-feira, 15 de março de 2018

15 MAR - Quinta-feira da Semana IV da Quaresma



Não amemos com palavras nem com a boca, mas com obras e com verdade. Por isto conheceremos que somos da verdade e, na sua presença, sentir-se-á tranquilo o nosso coração, mesmo quando o coração nos acuse; pois Deus é maior do que o nosso coração (I Jo 3,18-20).

Porque Cristo sabe quanto somos frágeis e pecadores, conhece a debilidade do nosso coração; vê-o ferido pelo mal que cometemos e padecemos; sabe quanta necessidade temos do perdão, sabe que temos necessidade de nos sentirmos amados para fazer o bem. Sozinhos, não somos capazes: por isso, o Apóstolo não nos pede para fazer algo, mas para nos reconciliarmos com Deus, para Lhe permitir que nos perdoe, com confiança, porque “Deus é maior do que o nosso coração” (I Jo 3, 20). (Papa Francisco, Homilia na Quarta-Feira de Cinzas, 2016)

Oração:
Senhor, Deus do silêncio, ensina-me que somente palavras são muito pouco, e que é preciso agir de acordo com a fé que dá sentido à minha vida. Derrama sobre mim o perdão das minhas culpas e concede a paz ao meu coração, a paz que queres que irradie à minha volta, sinal de confiança em Ti. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário